Futebol

Maranhão conquista título invicto no futebol super máster

A terceira posição do torneio ficou com a equipe de Alagoas.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18

SÃO LUÍS - A seleção do Maranhão conquistou, de forma invicta, o título do futebol Super Master na quinta edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste. Em duelo realizado na tarde deste sábado (2), na AABB São Luís, os atletas maranhenses tiveram dificuldades, mas derrotaram a equipe do Piauí por 1 a 0, na AABB São Luís, e garantiram a medalha de ouro da competição. A terceira posição do torneio ficou com a equipe de Alagoas.

Mesmo jogando em casa e com a melhor campanha da categoria Super Master, a seleção do Maranhão não conseguiu balançar as redes do Piauí no primeiro tempo. Depois de muita pressão, o time maranhense fez o gol da vitória no início da etapa final, com Samuel. Nos minutos finais, o Piauí foi ao ataque, mas o Maranhão segurou o resultado até o apito final.

“É muito emocionante conquistar um título, ainda mais jogando em casa. A seleção do Maranhão é muito unida, jogamos contra tudo e contra todos. Nosso time está de parabéns pela conquista, fizemos a melhor campanha e lutamos muito por isso”, vibrou Leandro Goulart, capitão da seleção maranhense.

O Maranhão encerrou a disputa do futebol Super Master com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. O ponto forte da seleção maranhense foi o ataque, que balançou as redes em 11 oportunidades, mas a defesa também se destacou, sofrendo apenas três gols.

Para o técnico Ricardo Galvão, a seleção do Maranhão mereceu a conquista do título no Super Master pelo empenho de todo o grupo e pelas atuações de destaque durante a competição.

“Como anfitrião, o Maranhão tinha uma missão, e nós trabalhamos muito para chegar ao título. Abdicamos de muita coisa. Estou muito satisfeito com o resultado e orgulhoso de ter trabalhado com pessoas tão comprometidas”, afirmou o comandante.

Premiações individuais

Logo após a decisão da categoria Super Ma ster, foram definidos os destaques individuais da competição. Além de ficar com a medalha de ouro, o Maranhão foi premiado como a melhor defesa do torneio, com apenas três gols sofridos. Já a artilharia ficou com o piauiense Luís Sobrinho, do Piauí, que fez cinco gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.