De volta!

Após sete anos, Zuluzinho decide retornar ao MMA

Luta deve ocorrer em junho no Ginásio Castelinho em São Luís.

Heider Matos/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Zuluzinho em uma de suas últimas lutas de MMA.
Zuluzinho em uma de suas últimas lutas de MMA. (Foto: Reprodução. )

SÃO LUÍS - Lenda viva do MMA Brasileiro, Wagner Da Conceição Martins, o Zuluzinho, retornará aos ringues para lutar na nona edição do Imortal FC. O evento será realizado em São Luís no dia 2 de junho. Zuluzinho está sem competir há mais de sete anos, mas promete impressionar seus fãs.

“Vai ser muito bom esse retorno. Estou muito tempo parado, mas a vontade lutar voltou. Quando somos desafiados temos que exercer nosso ofício. Estou muito feliz, estou treinando bastante esperando o grande dia. Há muito tempo eu queria voltar o que faltava era oportunidade. Eu tenho um histórico de lutas fora do Estado e do País e é muito difícil conseguir um atleta para lutar comigo, estou disposto a voltar aos ringues”, comentou Zuluzinho.

Após o convite da organização do evento, Zuluzinho intensificou os treinos. “Já estou me preparando. Treinando três vezes ao dia. Estou me cuidando, tenho o acompanhamento de vários profissionais. Estou com o aparato completo só para esta luta. Como eu sou campeão daqui não posso decepcionar meu público. Minha família já tem uma geração de lutadores e tem um peso maior nas costas, então é preciso ter êxito em tudo”, disse.

O convite para retornar aos ringues veio da organização local do evento após análise do perfil do lutador. “Eu estava olhando o registro de lutas dos atletas e vi que ele tem apenas 39 anos e tem gente lutando aí entre 40 e 50 anos. Aí pensei em trazê-lo de volta a ringues. Com certeza a grande luta vai ser a do Zuluzinho. Ele é o atleta maranhense com mais lutas no exterior, lutou com os melhores do mundo e há muito tempo ele não luta aqui. Temos vários convites, mas não é fácil pega um cara deste tamanho”, comentou André Bradar, organizador do evento.

A última luta de Zuluzinho ocorreu em 2010, contra Gerônimo “Mondragon” dos Santos. Na oportunidade, o maranhense foi derrotado por nocaute técnico. Sua última vitória foi contra Douglas Queiroz Silva por decisão dividida no mesmo ano de 2010. O Imortal FC será realizado no Ginásio Castelinho. Ao todo, 12 lutas serão realizadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.