Mexa-se

Professor de natação dá dicas para quem quer perder o medo da água

Essa atividade física evita afogamentos e pode ser praticada por qualquer pessoa e em qualquer idade.

ImiranteEsporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

Se você tem um sonho de nadar, mas tem medo da água, se liga nesta entrevista do ImiranteEsporte! Vamos começar esclarecendo que esse esporte é para todos. Engana-se quem pensa que a natação é apenas para crianças, jovens ou pessoas que desejam virar atletas. Essa atividade física evita afogamentos e pode ser praticada por qualquer pessoa e em qualquer idade.

Além de tonificar os músculos, esse esporte é ótimo para o coração, pois melhora o bombeamento, fornecendo um melhor fluxo de sangue por todo o corpo. Sem contar os inúmeros outros benefícios para a nossa saúde.

Para aprender a nadar, é importante um acompanhamento profissional. O professor de natação Osvaldo Teles explica passos simples para quem quer começar a nadar. Dê o play e assista!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.