Kitesurf

Atletas se preparam para segunda etapa do 6º Campeonato Maranhense de Kitesurf

Mais de 100 atletas inscritos prometem deixar a orla da capital maranhense ainda mais bonita neste sábado (25) e domingo (26).

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Na primeira etapa, dos mais de 100 atletas inscritos, quatro se destacaram em suas categorias e assumiram a liderança da competição.
Na primeira etapa, dos mais de 100 atletas inscritos, quatro se destacaram em suas categorias e assumiram a liderança da competição. (Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - Já está tudo preparado para a realização da segunda etapa do 6º Campeonato Maranhense de Kitesurf. Os mais de 100 atletas inscritos prometem deixar a orla da capital maranhense ainda mais bonita e encantadora neste fim de semana, 25 e 26 de novembro, quando terão a oportunidade de realizar as provas cheias de adrenalina, deixando os espectadores deslumbrados.

O campeonato, que teve início em outubro, está mais organizado, trazendo aos competidores provas regidas pelas regras do nacional, com o objetivo de tornar a competição ainda mais profissionalizada.

ATLETAS NA LIDERANÇA

Feminino

Melissa Maciel

Até 24 anos

Fabrício Turolla

25 a 34 anos

Joey Wetters

35 a 44 anos

José Augusto Martins

45+

Márcio Pinheiro

Agora, os competidores esperam manter a liderança nesta segunda etapa, para poder ganharem a final do Campeonato que corre em dezembro.

O esporte

O kitesurf é um esporte no qual a pessoa desliza sobre a água em uma pranchinha, sendo puxado pelo kite (pipa em inglês), o qual funciona como uma asa impulsionada pelo vento. Além de ser um esporte incrível de praticar, vale muito a pena, também, assistir as competições, que acontecem na belíssima orla de São Luís.

Sobre as modalidades do kitesurf

A Downwind é uma corrida a favor do vento, com largada na praia do Olho d’-Água, na OKP, em direção à praia de São Marcos, como portal de chegada em frente à barraca Milhas. Já a Regata Bidirecional é a corrida em circuito, contra e a favor do vento.

A sexta edição do Campeonato Maranhense de Kitesurf é organizada pela AVEMA e conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Shoping da Ilha, Mateus Supermercados, Uv. Line, Farmárcia de Manipulação Botica, e Okp. Além da colaboração de todos os atletas e profissionais do Kitesurf da Ilha.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.