Atletas

Alunos atletas jogam dama com campeão brasileiro da modalidade

Os alunos atletas que tiveram boas classificações puderam ganhar um presente bem especial.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O projeto possibilita momentos culturais e de lazer para os alunos participantes dos Jogos.
O projeto possibilita momentos culturais e de lazer para os alunos participantes dos Jogos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois dos dias de disputas que movimentaram o Campeonato Escolar Maranhense (CEM), os alunos atletas que tiveram boas classificações na dama puderam contar, nessa terça-feira (29) com um presente bem especial: a oportunidade de jogar com o 9 vezes campeão brasileiro de dama, José Maria Filho, conhecido como “Zezinho”.

Leia também:

Conhecidos os campeões da Dama Infanto nos JEMs 2017

Mestre Internacional em Dama, diplomado pela Bélgica, Zezinho pode conversar e jogar algumas partidas com os estudantes que estavam no Parque do Atleta, localizado na Vila Palmeira. Em meia hora depois do início das partidas, o 20 vezes campeão maranhense deixou 10 competidores para trás.

Os olhares vidrados para cada jogada de Zezinho já demonstravam o objetivo de aprender. Anailson de Oliveira, da U. I. Luís Oliveira, de Estreito, de 15 anos, foi ouro no individual masculino e prata na dupla pela categoria infanto da modalidade, e falou sobre a experiência de jogar com Zezinho. “Bom demais. Eu nunca tinha dito a oportunidade de jogar com um profissional assim como ele. Essa experiência vai me ajudar muito, principalmente a aprender novas técnicas”, disse.

Zezinho, que também é funcionário da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), ressaltou a importância da realização de atividades como essa com os alunos participantes do CEM. “É uma experiência muito boa. Para alcançar o objetivo é preciso treinar bastante, com técnicos que conheçam pontos essenciais da dama. A dama é a modalidade que conta com o mínimo de sorte e o máximo de cálculo e raciocínio”, contou.

A atividade foi desenvolvida pelo Projeto Agita JEMs, que possibilita momentos culturais e de lazer para os alunos participantes dos Jogos. O CEM é um campeonato integrado aos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.