Circuito Interestadual de Rugby 7’s

Mac Confraria conquista 3º lugar na etapa do circuito de rugby

O Mac Confraria é atual campeão do Circuito Nordeste de Rugby Sevens.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A próxima etapa será realizada em São Luís no dia 30 de setembro.
A próxima etapa será realizada em São Luís no dia 30 de setembro. ( Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Aconteceu nesse sábado (19), na cidade de Tuntum, interior do Estado, o Big Farma 7’s, válido pela Primeira Etapa do Circuito Interestadual de Rugby 7’s que terá sua sequência com as etapas de São Luis, que acontecem em setembro e Belém, em novembro.

A equipe do Mac Confraria, atual campeão do Circuito Nordeste de Rugby Sevens, apesar dos desfalques de última hora, conseguiu montar uma equipe competitiva e obteve um excelente resultado ficando à frente das demais equipes ludovicenses que também participaram do torneio.

Leia também:

Suçuarana Rugby abre inscrições para formação de atletas

Times maranhenses de rugby disputarão Circuito SESC neste domingo (6)

Equipes maranhenses de rugby disputam amistosos em São Luís

Na primeira fase do masculino, o time do Mac Confraria começou com derrota para o time do Delta do Piauí pelo placar de 12 x 7, mas recuperou-se aplicando o maior placar do campeonato: 45 x 7 no time do Japuaçu de Belém (PA). Na combinação de resultados disputou a semifinal contra o mesmo Delta do Piauí valendo vaga para a grande final.

Num jogo emocionante com virada de placares, infelizmente a equipe maranhense perdeu de virada pelo placar de 12 x 10. Na disputa do 3º lugar e pensando nas demais etapas a equipe do Mac Confraria respirou fundo, buscou fôlego de onde não tinha mais e fez juz ao lema que leva em sua equipagem: Jamais abandone a luta! E foi o que eles fizeram, jogaram com toda garra e levaram para casa o Troféu de Campeão da Taça Prata que no Rugby é o 3º Lugar Geral depois de vencer a equipe do Cabanos de Belém.

A próxima etapa será realizada em São Luís no dia 30 de setembro, e o MAC Confraria estará em busca do bi campeonato, já que ano passado foi o campeão invicto dessa etapa. Para conhecer mais sobre o Rugby, se divertir, fazer amigos e defender as cores do Mac Confraria entre em contato no telefone: 98805 1335 para saber sobre os treinos.

Classificação

Masculino:
1- Delta – PI
2- Acemira – PA
3- MAC Confraria – MA
4- Cabanos – PA
5- Cocais – MA
6- Moto/SPAC/República – MA
7- Japuaçu – PA

Feminino:
1- Cocais – MA
2- AMARu – MA
3- Moto/SPAC/República – MA
4- Acemira – PA
5- Japuaçu – PA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.