Fazendo contas

Francisco Diá projeta classificação em dois jogos

O treinador acredita que o Sampaio se classifique com 28 pontos.

Heider Matos/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Mais perto da classificação e às vésperas de um confronto importantíssimo pela Série C, o Sampaio Corrêa intensificou os treinos para o embate contra o Confiança-CE pelo Grupo A. Antes de definir o time, o técnico Francisco Diá já faz contas e acredita que a classificação para a fase de quartas de finais pode ser obtida nos próximos dois jogos.

A Bolívia Querida é terceiro colocado com 22 pontos. Nas contas de Diá, o Tricolor maranhense se classifica com 28 pontos. A meta do treinador é que este êxito seja obtido nos próximos dois jogos em casa, contra o Confiança e Fortaleza. “Nesses dois jogos em casa precisamos somar seis pontos para selar essa classificação. Eu acredito que com 28 pontos dificilmente saímos desse G4”. Para isso, é preciso minimizar os erros. E as finalizações erradas preocupam o treinador. “A gente tem evoluído neste quesito. No jogo passado, a gente finalizou bem. A gente teve seis chances e conseguiu fazer três gols. Então, um aproveitamento bom”, disse Diá.

Presou por treinos de finalização, fundamentos e bola parada. O Bolivão treinou na tarde desta quarta-feira (9) no Centro de Treinamento Carlos Macieira, em São Luís. Hiltinho está à disposição de Diá e deve reforçar o Sampaio. “Estamos fazendo um trabalho de finalização, com o campo mais reduzido. E amanhã (quinta-feira) começamos a trabalhar a parte tática para poder definir essa equipe e o substituto de Diego. Contamos com o retorno de Hilton, que cumpriu a lei do cartão (suspensão automática). E agora, é definir a equipe e manter o foco para ir em busca dessa classificação”, comentou o treinador.

Outro que está à disposição é Valderrama que pode ser opção no lugar de Diego Silva. “A mudança é que sai Diego Silva. A gente tem de ver qual o substituto de Diego Silva, Cesar tá fora, mas já jogou na outra partida. Estamos vendo aí com carinho. Tem o Valderrama, Fernando. Depende do posicionamento. Nós podemos optar por duas linhas de quatro e uma de dois com Esquerdinha. São circunstâncias que a gente vai ver nesse trabalho de quinta e sexta-feira que é o trabalho tático, finalizou.

Sampaio e Confiança se enfrentam às 17h deste sábado (12), no Estádio Castelão em São Luís. Vale a sua torcida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.