Sucesso

Corrida São Luís leva dezenas de pessoas a Via Expressa

Promovida pelo Grupo Mirante, a corrida contou com trajetos de 5 e 10 km.

Adriano Soares / Imirante esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A largada foi dada às 7h.
A largada foi dada às 7h. (Foto: Heider Matos / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Consolidada como uma das principais competições esportivas da capital maranhense, a Corrida São Luís chega em sua 7ª edição e movimentou vários corredores, na manhã desta domingo (16).

Promovida pelo Grupo Mirante, a corrida contou com trajetos de 5 e 10 km, com concentração na avenida Colares Moreira, seguindo pela Via Expressa. A largada foi dada às 7h, mas bem antes disso, animados, os participantes chegaram cedo para o aquecimento.

Corredores profissionais e amadores participaram da competição. Debaixo de um sol forte, a hidratação foi indispensável. Contudo, muitos se prepararam a bastante tempo, como é o caso do preparador físico José Ramos. “Eu treino três dias por semana, fazendo funcional e corrida no bairro do Cahatrac”, afirma.

Um dos participantes da corrida que mais ilustre foi o seu José Garcês, que aos 65 anos ficou em primeiro lugar na categoria masculino 70 anos ou mais. Figurinha carimbada em todas as edições da Corrida São Luís, seu Garcês participa de todos os outros eventos da modalidade na cidade. Um exemplo de determinação, vida saudável e disposição.

O Grupo Mirante consolida a Corrida São Luís entre as principais competições esportivas da Ilha. Com um número de 800 inscritos em menos de uma semana, o evento mostra a importância e a vontade das pessoas em participar de corridas como essa. Outro fator que agradou ao público foi a mudança de local. Antes na avenida Litorânea, a edição deste ano foi realizada na Via Expressa. “A Corrida São Luís já é um evento de sucesso, o número de pessoas inscritas mostra isso”, garante Iana Carvalho, gerente de eventos do Grupo Mirante.

Premiação

Do primeiro ao último, todos receberam medalhas de participação. Além disso, muitos participantes da corrida aproveitaram o pódio para fazer aquela foto, registrando o momento.

Categorias

Comunidade/ homens / 5 km

1º - Eric Adriano Silva Santos

Comunidade/ mulheres / 5 km

1º - Luana Silva Caldas

Colaborador Mirante/ homens / 5 km

1º - Marcelo José Neiva Rêgo Albuquerque

Colaborador Mirante / mulheres / 5 km

1º - Luzia de Jesus Silva Campos

Comunidade/ homens / 10 km

1º - Noel dos Reis Alves

Comunidade/ mulheres / 10 km

1º - Elivani Oliveira dos Santos

Colaborador Mirante/ homens / 10 km

1º - Airson Cutrim

Colaborador Mirante/ mulheres / 10 km

1º - Adriana Maria Pires Ferreira Marão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.