Campeonato Maranhense

São José faz 2 a 0, leva susto, mas vai às semifinais

Tropeço do Sampaio ajudou classificação do Peixe-Pedra neste domingo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Arte: Imirante Esporte)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – No dia de São José, nada melhor do que o time da cidade dar uma alegria para o seu torcedor. Neste domingo (19), no Estádio Dario Santos, em jogo válido pela sexta e decisiva rodada da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o São José precisava vencer o Santa Quitéria para conseguir chegar as semifinais do turno. E, contando com uma ajudinha do santo padroeiro e de uma tarde inspirada de Rone, o Peixe-Pedra ficou no empate por 2 a 2 com o Santa Quitéria e está classificado para as semifinais, onde terá pela frente o Cordino.

No duelo deste domingo, o São José precisou de 30 minutos para abrir o placar com Rone. A vantagem do Peixe-Pedra persistiu nos minutos finais do primeiro tempo.

A essa altura, o São José só seria eliminado se o Sampaio Corrêa vencesse o Imperatriz, no Estádio Castelão, por dois gols de diferença. Porém, o Tricolor apenas empatava.

No entanto, na volta do intervalo, o São José tratou de melhorar sua situação no Campeonato Maranhense e ficar bem pertinho das semifinais. Aos 10 minutos, o padroeiro da cidade abençoou Rone mais uma vez, que voltou a balançar as redes: 2 a 0.

Com a boa vantagem conquistada, o São José tentou administrar o resultado. No entanto, aos 21 minutos, Anderson descontou para o Santa Quitéria e botou fogo no jogo. Aos 33, Anderson voltou a balançar as redes e deixou tudo igual: 2 a 2.

O gol de empate recolocou o Santa Quitéria na briga pela vaga às semifinais. Porém, o placar ficou inalterado, e o Peixe-Pedra se classificou para as semifinais graças ao empate entre Sampaio e Imperatriz.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda confirmará as datas e os locais das semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Os confrontos das semifinais serão os seguintes: Imperatriz x Maranhão Atlético e Cordino x São José.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.