Campeonato Maranhense

São José, Sampaio e Santa Quitéria disputam uma vaga para a semifinal

Rodada decisiva do primeiro turno será realizada neste domingo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Os semifinalistas do primeiro turno do Campeonato Maranhense estão quase todos definidos. Isso porque, neste domingo (19), a rodada decisiva do Grupo A promete ser emocionante já que São José, Sampaio Corrêa e Santa Quitéria possuem chances de avançar para as semifinais do Estadual.

As três equipes brigam por apenas uma vaga, uma vez que a liderança do grupo ficará com o Imperatriz. O Cavalo de Aço poderá deixar o Sampaio Corrêa de fora das semifinais. E, para isso, não precisará nem vencer: um simples empate elimina o time tricolor das semifinais.

Jogando em casa, no Estádio Castelão, às 16h, somente a vitória interessa ao Sampaio. Se vencer, a equipe tricolor ficará perto da vaga. O time de Francisco Diá precisará acompanhar o desenrolar do duelo entre São José e Santa Quitéria, no Estádio Dario Santos.

Tanto o Sampaio, quanto São José e Santa Quitéria possuem 5 pontos cada um. Isso significa que o saldo de gols poderá ser determinante para a definição do quarto semifinalista do primeiro turno.

Antes da rodada deste domingo, o São José tem saldo de 0, enquanto que Sampaio e Santa Quitéria possuem -1 e -2, respectivamente. Desta forma, a situação das três equipes é a seguinte:

- São José: precisa vencer o Santa Quitéria e torcer para que o Sampaio tropece diante do Imperatriz. Caso o Sampaio vença, esta vitória deve ser pela mesma diferença de gols de seu triunfo sobre o Santa Quitéria. Se perder, estará fora;

- Sampaio: só uma vitória serve. Se o São José vencer sua partida, o Sampaio precisará de uma vitória com vantagem maior de gols;

- Santa Quitéria: precisa vencer o São José e, caso o Sampaio vença, garantir um saldo melhor que o Tricolor. Se empatar estará fora.

Confrontos das semifinais:

Imperatriz x Maranhão Atlético

Cordino x São José ou Sampaio ou Santa Quitéria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.