Solidariedade

Equipe do Suçuarana Rugby realiza ação solidária em SL

Time feminino doou quase 200kg de alimentos ao Lar Sonho de Criança.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Equipe do Suçuarana Rugby realiza ação solidária em São Luís.
Equipe do Suçuarana Rugby realiza ação solidária em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Uma ação bem legal para ajudar quem precisa. As meninas do Suçuarana Rugby, time de rugby feminino de São Luís, realizou, nesse domingo (12), mais uma ação social. Desta vez, as meninas doaram quase 200kg de alimentos não perecíveis ao Lar Sonho de Criança, que atende crianças e adolescentes portadores do vírus HIV.

Além da doação dos alimentos, o Suçuarana Rugby aproveitou a oportunidade para realizar uma oficina recreativa para os meninos e meninas atendidos pelo Lar Sonho de Criança. Atualmente, a entidade tem cerca de 500 famílias cadastradas, sendo que 15 crianças são moradoras fixas do Lar. As demais são atendidas periodicamente, quando precisam fazer tratamento ou exames.

“Um dos pilares e princípios do rugby é a solidariedade. E, nós, do Suçuarana levamos isso à fundo, pois o rugby não existe apenas no campo. O nosso objetivo é, por meio do esporte e de seus valores, agregar algo positivo para a vida das pessoas”, explicou a vice-capitã do Suçuarana Rugby, Amanda Liz.

Doação de sangue

“Doe Sangue. Jogue Rugby”. Este é o lema da campanha nacional envolvendo times de rugby de todo o país. Em São Luís, a equipe feminina do Suçuarana Rugby também aderiu ao movimento. A campanha “Doe Sangue. Jogue Rugby” reunirá as meninas do Suçuarana Rugby entre os dias 20 e 25 deste mês.

Juntas, elas irão doar sangue para quem precisa e mobilizar o público em geral para também participar da campanha. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (98) 98146-4006.

Para quem quer ser um doador, é importante buscar o hemocentro mais próximo, conhecer as condições básicas para a doação e ser sincero na entrevista que antecede a doação. É importante, depois da doação, continuar se hidratando, tomar o refresco ou o lanche que o local de coleta oferece.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.