Liga de Basquete Feminino

Sampaio tenta dar o troco em Santo André para seguir no G4

Tricolor vem de sequência de três derrotas na LBF. Bola sobe às 10h, no Castelinho.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa Basquete volta a entrar em quadra na manhã deste domingo (12), no Ginásio Castelinho, em São Luís, em jogo válido pela Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). A partida será novamente contra o Santo André e vale muito para o time maranhense, que vem em uma sequência ruim com três tropeços. O último deles foi justamente diante do time paulista na última sexta-feira (10). Neste domingo, a bola sobe às 10h pela segunda rodada do returno da competição nacional. Os ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível nas bilheterias do ginásio.

Para permanecer na zona de classificação para as semifinais, somente uma vitória interessa ao Sampaio Corrêa Basquete neste domingo. Atualmente, o clube maranhense ocupa a quarta colocação com 15 pontos, dois a menos que o Santo André, próximo adversário tricolor.

Caso vença em casa, o Sampaio Corrêa coloca na equipe paulista na tabela e fica bem mais próximo de garantir uma vaga nos playoffs da LBF CAIXA. Para o duelo deste domingo, a equipe tricolor terá força máxima, mas precisará melhorar muito o aproveitamento de arremessos de quadra.

Na derrota contra o Santo André, na última sexta-feira, o Sampaio Corrêa Basquete teve aproveitamento de apenas 31% nos arremessos de quadra (dois pontos). Nas tentativas de três pontos, o aproveitamento foi ainda menor: 21,1%.

Apesar das dificuldades, a técnica Lisdeivi Pompa acredita que sua equipe poderá diminuir os erros para o duelo deste domingo, no Castelinho.

“Precisamos desta vitória para nos manter no G4, pois este é o nosso objetivo. A competição está equilibrada e as partidas bem acirradas. Estamos trabalhando duro para alcançar nossa melhor forma esportiva e poder ter melhores resultados no segundo turno. Esperamos realizar uma ótima partida e convidar a torcida boliviana para nos ajudar e dar força neste jogo super importante”, disse.

Patrocínio

O Sampaio Corrêa Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e possui o apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde, Hospital São Domingos e NET.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.