Basquete

Sampaio Basquete recebe o Uninassau hoje à noite

Partida começa às 20h, no Castelinho. Entrada é 1kg de alimento não perecível.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte09/01/2017 às 09h36
Patty é uma das novidades do Sampaio Corrêa Basquete para a temporada. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – A equipe do Sampaio Corrêa Basquete entra em quadra na noite desta segunda-feira (9) para um duelo super importante na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). Às 20h (horário local), a bola sobre para o confronto entre a equipe maranhense e o Uninassau Basquete (PE), partida válida pela terceira rodada da competição nacional. Para a equipe da casa, vencer hoje significa se reabilitar na LBF CAIXA, já que o Sampaio Corrêa Basquete perdeu seus dois primeiros jogos, ambos para o Santo André fora de casa.

Apesar das duas derrotas neste início de competição, o atual campeão da LBF CAIXA está confiante em vencer dentro de casa. No discurso tricolor, o apoio do torcedor maranhense pode fazer a diferença diante do Uninassau.

“Pra nós é uma responsabilidade este jogo em casa. Temos que assumir a responsabilidade jogando em casa. A torcida influencia muito, é o nosso sexto jogador como sempre. A torcida do Sampaio é perfeita. Mostraram isso na temporada passada e vai ajudar muito o time dentro de quadra, mas quem tem que jogar são as meninas. Elas vão ter que fazer um triplo esforço. Vamos fazer de tudo para ganhar esta partida”, comentou a técnica tricolor Lisdeivi Pompa.

Já o Uninassau chega a este jogo diante do Sampaio Corrêa Basquete vindo de derrota. O time pernambucano venceu o Blumenau na estreia da LBF CAIXA, mas, no segundo duelo entre as equipes, perdeu para a equipe catarinense atuando fora de casa. Por isso, conseguir desbancar o atual campeão da competição em São Luís pode significar uma caminhada mais tranquila rumo aos playoffs.

Sampaio Corrêa Basquete e Uninassau Basquete (PE) se enfrentam duas vezes nesta semana pela LBF CAIXA. O primeiro jogo será nesta segunda-feira (9) e, outro, na quarta-feira (11). As duas partidas ocorrerão no Ginásio Castelinho, sempre às 20h (horário local). A entrada é de apenas 1kg de alimento não perecível, que deverá ser trocado pelo ingresso na bilheteria do ginásio.

Patrocínio

O Sampaio Corrêa Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e possui o apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde, Hospital São Domingos e NET.

Jogos do Sampaio Basquete no primeiro turno

19/12 - Santo André 66 x 59 Sampaio Basquete

21/12 - Santo André 59 x 56 Sampaio Basquete

9/1 - Sampaio Basquete x Uninassau

11/1 - Sampaio Basquete x Uninassau

18/1 - Sampaio Basquete x Presidente Venceslau

20/1 - Sampaio Basquete x Presidente Venceslau

25/1 - Blumenau x Sampaio Basquete

27/1 - Blumenau x Sampaio Basquete

29/1 - Corinthians x Sampaio Basquete

31/1 - Corinthians x Sampaio Basquete

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.