Handebol

Moto Club conquista etapa São Luís do Estadual de handebol

Na decisão, time rubro-negro derrotou o Audax por 31 a 28.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma reedição dos jogos da final do 1º turno, com disputas equilibradas gol a gol. Assim foi a última Etapa São Luís do Estadual de Handebol que terminou, nessa quarta-feira (14), com dois jogos da categoria adulta, no Ginásio do Ipem, no Calhau. Na ocasião, também foram premiados os vencedores das categorias infantil e infanto (feminino e masculino).

A rodada foi aberta com a disputa da categoria feminina, em um reencontro entre Moto Club e Audax-MA. No 1º turno, o Moto ficou com o título nos segundos finais, com um arremesso certeiro da capitã Silvia Helena, vencendo o Audax por 32 a 31. Neste returno, o Audax investiu em uma marcação forte e ainda contou com o apoio de uma torcida barulhenta. Mesmo assim, o Moto teve habilidade para administrar o placar e faturou o bicampeonato dessa etapa por 31 a 28. No time do Papão, a goleira Sara foi destaque junto com a artilheira Elaine que marcou 7 gols.

Adulto masculino

No masculino, a final teve vitória com sabor de revanche para o São Luís HC. Na primeira decisão entre os dois times, o Audax faturou o título do 1º turno por 32 a 26. Mas, dessa vez, a história foi diferente. A disputa foi tão equilibrada que o primeiro tempo terminou empatado em 11 a 11. Na volta do intervalo, os times continuaram se alternando no placar. No entanto, o São Luís HC voltou a contar com a boa atuação do goleiro Júnior que ainda marcou o gol que deixou o time na frente. Final de jogo, vitória do São Luís HC por placar apertado 24 a 23.

Após as finais do adulto, teve a premiação de todas as categorias. Repetindo o feito do 1º turno, a Escola Barbosa de Godois foi a que mais faturou títulos, sendo bicampeã nas categorias do infantil (feminino e masculino). O Barbosa também ficou com o título do infanto masculino. E a equipe 'Jovens Liceu' foi a vencedora do infanto feminino.

A grande decisão do Campeonato Maranhense de Handebol 2016, com os classificados das quatro regionais (São Luís, Cocais, Santa Inês e Tocantina), será no período de 16 a 18 de dezembro, com todos os jogos no Ginásio Castelinho. Na sexta-feira (16), às 18h, no sábado (17) e domingo (18), a partir das 8h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.