Handebol

Finais do Estadual de Handebol ocorrem neste fim de semana

Disputas serão realizadas no Ginásio do Ipem, no bairro do Calhau.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Handebol promove, neste fim de semana, duas importantes rodadas do 2º turno da Etapa São Luís do Estadual (Regional Metropolitana), com todos os jogos no Ginásio do Ipem/Calhau, começando às 8h. No sábado (10), ocorrem as semifinais. Já no domingo (11), serão realizadas as finais do infantil feminino e infanto masculino. As finais da categoria adulto (feminino e masculino) ficaram para quarta-feira (14), a partir das 18h30, no ginásio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A equipe Jovens Liceu é a única que já pode comemorar o título de forma antecipada, da categoria infanto feminino. No formato da competição, esta categoria teve disputas nos pontos corridos, ou rodízio simples, devido ao número de equipes inscritas. A conquista aumenta a coleção do Liceu que faturou todas as competições em que participou este ano, incluindo o 1º turno geral do Campeonato Maranhense e, no cenário nacional, os Jogos Escolares da Juventude.

Vale lembrar que no 1º turno da Etapa São Luís, o Colégio Barbosa de Godóis foi a equipe que mais faturou títulos: infantil (feminino e masculino) e no infanto feminino. A equipe do AESF/PM foi a vencedora no infanto masculino. No adulto masculino e feminino, os campeões foram, respectivamente, o Audax/UFMA e o Moto Club Handebol.

O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.