Fisiculturismo

Atleta maranhense usa amor do filho para se superar no esporte

Letícia Melo disputará Mundial de Fisiculturismo pela primeira vez.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Letícia Melo disputará o Mundial de Fisiculturismo pela primeira vez. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Letícia Melo disputará o Mundial de Fisiculturismo pela primeira vez. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Rumo a um inédito mundial. A maranhense Letícia Melo, 28 anos, é um daqueles exemplos de que as coisas podem mudar da noite para o dia. No caso dela, em apenas três meses. Em pouco mais de noventa dias, Letícia mudou do patamar de uma simples amante de musculação para se tornar campeã brasileira de fisiculturismo nas categorias Wellness e Overall e garantir a convocação para representar o país no mundial da modalidade, que ocorrerá em novembro, em Houston, nos Estados Unidos.

Apaixonada por musculação há mais de dez anos, Letícia aceitou o desafio para se tornar fisiculturista. O marido, que também é atleta, foi o responsável em apresentar a modalidade para a bela loira. E, assim, ela começou a se dedicar no esporte, a controlar a alimentação e a brilhar nos palcos.

Alimentação de três em três horas e treinos pesados diariamente são coisas difíceis de serem superadas. No entanto, é do filho de 8 anos que Letícia consegue forças para se superar. O garotinho é o maior incentivador da mãe.

“Meu filho adora. Ele fala que quer ser forte quando for grande. Ele me apoia muito. No último campeonato, ele foi e quis ver o meu desfile. Ele mesmo me incentiva e, quando eu subo no palco, o que vem na minha mente é ele. Ele fica orgulhoso de mim. A sensação de subir no palco é maravilhosa. Antes da competição, eu fico bem nervosa, mas quando a gente está no palco tudo acontece. Parece que nasci para estar ali. Eu me sinto muito bem. E, quando acaba um campeonato, já fico ansiosa pelo próximo”, explicou a atleta de 28 anos.

Em apenas três meses, Letícia tornou-se campeã maranhense de estreantes e brasileira. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Em apenas três meses, Letícia tornou-se campeã maranhense de estreantes e brasileira. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Apesar rápida ascensão na modalidade, Letícia Melo sonha com mais. Campeã do Campeonato Maranhense de Estreantes, vice-campeã Maranhense e campeã brasileira, agora chegou a vez de brilhar no Mundial de Fisiculturismo. “Eu não esperava ganhar o Brasileiro, mas cheguei lá e consegui ser campeã. Agora, a expectativa para o Mundial é a melhor possível. Os atletas do Maranhão são excelentes e estou bem confiante para o campeonato. A gente supera a si próprio. O que me motiva é ver que as pessoas estão torcendo por você, elas estão confiando em você. E, se isso chegou até a mim, eu quero dar o meu melhor”, afirmou Letícia.

Além da “caloura” em mundiais, o Maranhão teve outros nove atletas convocados para a Seleção Brasileira: Ribamar Galvão, Orlando Gomes, Zeca Marques, Luana Fernandes, Marcos Zuza, Wilson Maguila, Emerson Pinheiro, José Aguiar Neto e Wendel Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.