Tênis

Outubro Rosa: torneio busca conscientizar sobre câncer de mama

Inscrições para Torneio da Solidariedade Feminino estão abertas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Torneio de tênis é destinado às mulheres.
Torneio de tênis é destinado às mulheres. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para a edição de 2016 do Torneio da Solidariedade Feminino Outubro Rosa. O evento, organizado pelo Departamento de Damas da Federação Maranhense de Tênis com o apoio das Amigas do Tênis da APCEF, será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro no CET by Marcelo Abreu, no bairro Quintas do Calhau. Haverá disputas no individual e por duplas.

Como o próprio nome sugere, a competição está relacionada ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Além da competição, o evento contará com a realização de uma clínica de tênis e com uma palestra da Dra. Gláucia Mesquita (mastologista) sobre prevenção do câncer de mama em parceria com a Fundação Antônio Dino.

As inscrições podem ser realizadas no CET by Marcelo Abreu até o dia 15 de outubro, no valor de R$ 50 (simples) e R$ 25 (duplas), cada, sendo que parte da renda será revertida para a Fundação Antônio Dino. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3233-6761.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.