Em São Luís

Inscrições abertas para Simpósio de Ciências do Esporte

Evento ocorrerá no mês de outubro, em São Luís. Saiba como participar.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Esporte de alto rendimento será assunto de debates em São Luís.
Esporte de alto rendimento será assunto de debates em São Luís. (Danilo Borges /ME /Brasil2016)

SÃO LUÍS – Uma ótima oportunidade para acadêmicos e profissionais das áreas relativas à saúde do esporte de ampliar seus conhecimentos. Isso porque São Luís sediará, entre os dias 20 e 22 de outubro, o Simpósio de Ciências do Esporte, evento que será realizado em parceria pela Faculdade Pitágoras e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As inscrições já estão abertas pelo site www.eventbrite.com.br e nas próprias instituições de ensino envolvidas.

Nesta edição, o simpósio contará com a realização de palestras e de quatro mini-cursos que abordarão as seguintes temáticas: nutrição esportiva, psicologia do esporte, fisiologia do exercício e fisioterapia do esporte. Para ministrar cada mini-curso, foram convidados profissionais de renome nacional e internacional.

Um dos destaques será o Dr. Franco Noce, psicólogo da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Em seu currículo, Noce é reconhecido pelo trabalho realizado na preparação da equipe de futebol de campo da Arábia Saudita na Copa do Mundo Alemanha 2006, no time de vôlei do Sada/Cruzeiro (2009-2010) e diversas outras seleções nacionais (voleibol, tênis, futebol).

Quem também está confirmado no evento do mês que vem é o doutor em Fisiologia do Exercício, Emerson Silami. Em 2014, Silami foi fisiologista da Seleção Brasileira de Futebol. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia do Esforço, atuando principalmente nos seguintes temas: desidratação e reidratação, metabolismo energético, características genéticas de atletas, termorregulação humana e fisiologia do futebol.

Os outros dois mini-cursos serão ministrados pelo Dr. Murilo Dattilo, nutricionista do corpo clínico da RG nutri, e pelo Ms. Flávio de Oliveira Pires, professor da UFMA.

De acordo com a organização do evento, o valor da inscrição, por mini-curso, é de R$ 50. Caso o interessado deseje participar de todas as atividades, a taxa de inscrição será de R$ 160. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 98126-3007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.