Kart

Sexta etapa do Campeonato Maranhense de Kart ocorre neste sábado (17)

Os pilotos voltam ao kartódromo João Salém, neste sábado (17), às 13H.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Na 5ª etapa maranhense de kart, os pilotos pisaram fundo no acelerador em busca de alcançar o primeiro lugar na prova.
Na 5ª etapa maranhense de kart, os pilotos pisaram fundo no acelerador em busca de alcançar o primeiro lugar na prova. ( Foto: Divulgação / Assessoria)

SÃO LUÍS - Os pilotos voltam ao kartódromo João Salém, neste sábado (17), às 13H, para mais uma etapa do Campeonato Maranhense de Kart. A ideia é melhorar o tempo de volta para garantir pódio nessa fase da disputa. Uma boa colocação é essencial na somatório de pontos e conquista do título.

Na 5ª etapa maranhense de kart, os pilotos pisaram fundo no acelerador em busca de alcançar o primeiro lugar na prova.

Na 1ª bateria da categoria F4 Novatos, Celso conseguiu se manter na liderança até a última volta. Já o piloto Claudio Santos rodou com o kart na pista logo nas primeiras voltas e terminou em última colocação.

Na F4 Graduados, destaque pra William Camizão, que começou liderando a prova e segurou o primeiro lugar apesar da pressão de Rodrigo Luís que terminou na segunda colocação da categoria.

Na primeira bateria da 2T Graduados, Bruno Max saiu na frente e se manteve na liderança. A ameaça veio na última volta quando Marcelo Medeiros se aproximou, mas o piloto não conseguiu ultrapassar Bruno Max. Já o piloto Carlos Eduardo teve problemas no motor e, por conta disso, terminou a prova em último lugar.

Na 2T sênior, Serra largou em terceiro, ultrapassou dois pilotos e garantiu a liderança. Na sprinter, o melhor tempo de volta na primeira bateria foi do piloto Marcos Filho.

Na segunda bateria da F4 Novatos, Celso e Aldemar disputaram o topo da prova mas Celso terminou na primeira colocação.

Na Graduados, William Camizão largou em quarto e ultrapassou os três os pilotos garantindo o pódio. Na segunda bateria da 2T Graduados, Bruno Max encostou em Robertinho e os dois pilotos saíram da pista. O primeiro lugar da bateria ficou nas mãos de Felipe.

Na 2T Sênior, Pedro Henrique, que largou na terceira colocação pela inversão do grid, conseguiu ultrapassar Marcelo Mota e Serra Neto ficando em primeiro na prova e garantindo o pódio da etapa. Na Sprinter, Marcos Filho, mais uma vez, levou a melhor.

A sexta etapa do campeonato conta com 30 pilotos inscritos. Eles terão que fazer o melhor tempo de volta. As cinco categorias (Sprinter, F4 graduados, F4 novatos, 2T graduados e 2T novatos) precisam concluir 30 voltas na pista. 15 na primeira bateria e mais 15 na segunda. O campeonato é a somatória de 8 etapas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.