Kart

Piloto maranhense é bicampeão no Brasileiro Norte de Kart

Marcelo Medeiros assegurou, no último fim de semana, mais um título para sua coleção.

Imirante.com, com informações da assesoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
( Foto: Divulgação / Assessoria)

SÃO LUÍS - O maranhense Marcelo Medeiros assegurou, no último fim de semana, mais um título para sua coleção. No Kartódromo Bené Maranhense, na cidade Castanhal, no Pará, o piloto disputou a 3º edição do Campeonato Norte Brasileiro que foi organizada pela FAEM (Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão) e pela FEPAUTO (Federação Paraense de Automobilismo), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

No campeonato, pilotos de grande destaque no automobilismo nacional, como o representante do Maranhão na Stock Car, Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, que correu na Fórmula 1 e Rodrigo Piquet, que faz parte de um dos melhores times de kart do país, a Dibo Kart Team. Na mesma categoria dessas três feras do automobilismo estava o maranhense Marcelo Medeiros.

Na primeira classificatória da categoria Sênior A, Marcelo Medeiros largou em primeiro e terminou na liderança do grupo. Na segunda classificatória, largou novamente em primeiro lugar, mas perdeu cinco posições, recuperou, e conseguiu ultrapassar Rafael Suzuki na última volta. Uma disputa acirrada entre Rafael Suzuki e Marcelo Medeiros marcou a final.

Na 6ª volta, o para-choque de Suzuki caiu e Marcelo venceu a prova, garantindo o título de campeão e ganhando uma vaga com 100% de subsídio para participar de uma etapa da Sprint Race Brasil.

Já o tricampeão brasileiro de kart, Rodrigo Piquet, terminou em segundo, com Junior Pinto, da cidade de Imperatriz, em terceiro lugar na disputa.

A outra categoria que Marcelo Medeiros correu foi a Graduados 2 T, que também rendeu pódio para o piloto. Gaetano di Mauro foi o campeão, Marcelo Medeiros ficou em 2º, Victor Schoma em 3º.

Depois das conquistas no Norte Brasileiro, O piloto já embarca nesta semana para Goiânia, onde terá início o Rally dos Sertões.

“Este ano o meu foco foi na recuperação da clavícula quebrada depois do acidente no Rally Dakar em janeiro deste ano. Fiz fisioterapia e preparo físico para todas as disputas deste ano. Com esses dois pódios conquistados, embarco com mais segurança da minha recuperação, preparado para uma prova longa, exaustiva, que tem uma etapa de maratona nas areias do deserto da Jalapão”, disse o piloto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.