Esporte

Sesc abre inscrições para Olimpíada e Paralimpíada 2016

Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro, no Sesc Deodoro.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Divulgação)

SÃO LUÍS - No intuito de incentivar a prática de atividades físicas e esportivas, o Sesc está com inscrições abertas até o dia 2 de setembro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Sesc 2016. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 2 de setembro, das 8h às 20h, na recepção de Núcleo de Lazer no Sesc Deodoro. A solenidade de abertura será realizada no dia 3 de setembro, na Unidade Turismo Olho D´Água.

As inscrições se darão mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível por atleta para o Programa Mesa Brasil. As equipes interessadas preencherão a ficha cadastral, anexando cópias de documento de identificação com foto dos integrantes para validação da inscrição nas modalidades ofertadas. Poderão inscrever-se atletas de instituições de ensino público e privado, escolinhas de esportes, projetos sociais de associações de bairros e comunidades em geral.

Os congressos técnicos serão realizados no auditório do Sesc Deodoro previamente marcados antes de ser iniciada cada modalidade esportiva, onde atletas, técnicos, equipe de arbitragem e a equipe do DFE Deodoro definirão juntos o sistema de disputa dos jogos, as regras, mecanismos de identificação dos participantes, sorteio das chaves, escolha da comissão disciplinar, horários, regulamento dos torneios, coordenadores de modalidade e assuntos gerais.

As competições ocorrerão nas Unidades Sesc Turismo e Sesc Deodoro conforme cronograma de datas e horários. Nas Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2016, os torneios de vôlei, basquete, futsal e handebol terão equipes formadas nas categorias infanto (idade máxima 15 anos) masculino e feminino. Na modalidade natação, os atletas serão divididos por categoria (faixa etária e gênero) e por equipe. Nas artes marciais serão realizadas apresentações pessoais (Karate - Kata e Taekwondo – Poosae), combates e apresentação por equipes. Na ginástica rítmica, os atletas farão apresentações individuais e em conjunto nas categorias mirim e infantil. A modalidade paralímpica futebol de cinco (prática esportiva de futebol de salão adaptado para deficientes visuais) será na categoria adulto masculino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.