Contratações

Frota pronto para contratar mais de meio time para a Série B

Dirigente do Sampaio confirma negociação com pelo menos sete jogadores.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – Quase um time inteiro. Após um início desastroso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa agora vai ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Em entrevista à Mirante AM, nesta segunda-feira (30), o presidente do clube, Sérgio Frota, garantiu a contratação de mais de meio time nos próximos dias. Segundo Frota, haverá novidades em todos os setores da equipe.

O presidente tricolor não confirmou os nomes dos novos reforços, porém garantiu que dois goleiros, dois zagueiros, um volante e dois atacantes deverão chegar ao Sampaio Corrêa. Além destes, um meia também está nos planos do dirigente, que está conversando muito com o técnico Wagner Lopes para definir estes reforços. No último fim de semana, o Sampaio anunciou acerto com o atacante Jean Carlos e o lateral direito Eder Sciola.

Tranquilo e favorável?

Sobre a situação de o Sampaio estar na lanterna da Série B, Frota afirmou estar “tranquilo” e assumiu os erros pela montagem do elenco desta temporada.

“Estou tranquilo porque já enfrentei dificuldades na minha vida profissional, pessoal e no futebol mesmo. Em 2009, nós caímos da Série C que eu tinha colocado o Sampaio na Série C em 2007. E ali muitas pessoas disseram pra eu sair e eu fiquei. Assumo os erros, a responsabilidade. Não é momento para desespero. Houve erros sim e eu assumo. Eu sou o responsável”, disse o dirigente.

Risco zero?

Apesar de a fase tricolor ser ruim, Frota assegura que o Sampaio Corrêa terminará a temporada de 2016, pelo menos, na Segunda Divisão. “Nunca falei que o Sampaio era favorito a subir. Falei que íamos lutar muito para isso. Nós não vamos cair. Temos que brigar para sair dessa situação incômoda. Eu sei que conto com o apoio do torcedor boliviano”, concluiu.

Nesta terça-feira (31), o Sampaio terá mais uma oportunidade para fazer as pazes com a vitória. O time tricolor recebe o Bragantino, às 19h15, no Estádio Castelão, em busca do seu primeiro triunfo na Série B. O Imirante Esporte acompanha o minuto a minuto da partida e, após o apito final, você confere toda a repercussão do duelo entre Sampaio e Bragantino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.