Campeonato Maranhense

Moto cumpre ''missão'', bate o Cordino e avança às semifinais

Com direito a gol-relâmpago, Papão não deu chances à equipe do interior.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Jeferson comemora gol que abriu vitória rubro-negra por 3 a 1.
Jeferson comemora gol que abriu vitória rubro-negra por 3 a 1. (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Missão dada é missão cumprida. O Moto Club pisou no gramado do Estádio Castelão com apenas um único objetivo: vencer o Cordino e se classificar antecipadamente para as semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense. E, com direito a gol-relâmpago, o time rubro-negro venceu a equipe de Barra do Corda por 3 a 1 e agora vai aguardar, de camarote, a definição dos demais semifinalistas do returno.

A disposição do Papão em conseguir um lugar nas semifinais era tão grande, que os comandados do técnico Ruy Scarpino precisaram de apenas um minuto para tirar o zero do placar. Kléo fez boa jogada em velocidade colocou a bola na medida na cabeça de Jeferson, que não desperdiçou.

Se 1 a 0 estava bom, o Moto Club tratou logo de aproveitar seu bom momento na partida para ampliar a vantagem para melhorar ainda mais a sua situação na partida. Aos 21, foi a vez de Felipe Dias estufar as redes do Cordino, após cobrança de escanteio: 2 a 0.

Com a partida sob controle, o time rubro-negro diminuiu a intensidade e deu espaços ao Cordino. Deu espaço para o artilheiro Ulisses, que aproveitou em grande estilo aos 32 minutos. Ulisses fez grande jogada para diminuir a diferença no placar: 2 a 1.

O resultado ficou inalterado até os 10 minutos da etapa final. Kléo fez lindo lançamento para Willian que, de primeira, não perdoou deixando o Moto Club mais perto do objetivo de chegar às semifinais do segundo turno do Estadual.

O gol foi a representação mais clara da superioridade motense em campo. O Cordino fez alterações em busca da reação, mas o Moto Club estava firme na defesa e, no ataque, seguia perigoso. Apesar de estar perto de marcar o quarto gol, a equipe rubro-negra não conseguiu mais ir às redes, e a partida terminou mesmo no 3 a 1.

Com a vitória deste sábado e garantido nas semifinais, o Moto Club chegou aos 9 pontos ganhos e lidera o Grupo A. O time rubro-negro voltará a campo no próximo domingo (24) para enfrentar o Maranhão Atlético. Já o Cordino é apenas o terceiro colocado do Grupo B com 3 pontos ganhos e, no domingo que vem, receberá o São José, no Estádio Leandrão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.