Maranhão

Mundialito de Tambor será realizado a partir de 2ª em São Luís

Evento ocorrerá na Arena da Lagoa e contará com a participação de seis países.

Imirante.com, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A Associação Maranhense de Tambor e Baliza e o Núcleo de Criadores de Quarto de Milha do Maranhão realizam o Mundialito de Tambor nos dias 18, 19 e 20 na Lagoa da Jansen e a VIII Copa André Coelho de Tambor e Baliza de 21 a 24 de janeiro no Haras 4 Irmãos. O Maranhão, mais precisamente São Luís, foi escolhida para sediar o Mundialito de Tambor, que é um torneio mundial de tambor, esporte equestre em que nosso Estado é uma das três maiores forças do Brasil.

Na capital maranhense, o evento contará com a participação de seis países: México, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Argentina e Brasil. O coordenador do Mundialito de Tambor Luis Almeida do Haras 4 Irmãos disse que a realização desse evento em São Luís mostra a importância do Estado para o resto do país.

“O Maranhão, mais precisamente São Luís, foi escolhida para sediar o Mundialito de Tambor, que é um torneio mundial de tambor, esporte equestre em que nosso Estado é uma das três maiores forças do Brasil. Esta é a primeira vez que o Mundialito é realizado fora de São Paulo, o que é um marco histórico para o Maranhão”, disse Almeida.

O Mundialito de Tambor será realizado nos dias 18, 19 e 20 na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, das 19 às 22h. Para ter acesso ao evento a organização pede que seja levado 1kg de alimento não perecível que será doado à Fundação Antonio Dino e Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.