Basquete

Com atletas da Seleção, Sampaio começa a montar time para a disputa da LBF

Nádia Colhado, Karina Jacob e Ramona encabeçam a lista de contratações do Sampaio.
Imirante.com, com informações da assessoria14/08/2015 às 09h52

SÃO LUÍS - A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016 já começou para o Sampaio Corrêa. É verdade que ainda falta algum tempo para que a bola laranja suba oficialmente, mas a diretoria tricolor já está na ativa montando seu elenco para a próxima temporada do torneio nacional. Após confirmar a criação de sua nova equipe e a contratação de Iziane Castro, o Sampaio Corrêa foi ao mercado e já acertou a contratação de mais oito atletas para a disputa da LBF.

Entre os nomes confirmados pelo time tricolor, vale destacar a presença de um trio da Seleção Brasileira que está disputando o Pré-Olímpico de Basquete no Canadá. As pivôs Nádia Colhado (ex-América) e Karina Jacob (ex-São José), além da ala Ramona (ex-São José) encabeçam a lista de contratações do Sampaio Corrêa.

Nádia, Ramona e Karina defenderão o Sampaio Corrêa.

Com Iziane Castro e mais estas três atletas, o Sampaio Corrêa terá um elenco bastante respeitável com quatro jogadoras da Seleção Brasileira principal. “A equipe vai ser competitiva para dar a torcida do Sampaio Corrêa o que merece e, quem sabe, conquistar o tão sonhado título para o Maranhão”, disse Iziane.

Além das quatro jogadoras da atual Seleção Brasileira, o Sampaio Corrêa contará com outras atletas com passagem pelo time nacional. A equipe tricolor também confirmou a contratação da experiente ala/pivô Carina Felippus (ex-Santo André), da pivô Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos) e da ala Palmira Marçal (ex-Americana).

Carina, Palmira e Bibiano também irão reforçar a equipe tricolor.

A nova equipe do Sampaio Corrêa ainda terá mais dois reforços estrangeiros. O representante maranhense na Liga de Basquete Feminino terá duas atletas norte-americanas. A armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife) e Crystal Bradford, que atua na WNBA, reforçarão o time tricolor na LBF.

Erica Wheeler e Crystal Bradford serão as estrangeiras da equipe.

Cubana no comando

E, para comandar o novo time do Sampaio Corrêa, a escolhida é uma técnica já conhecida da torcida maranhense. A cubana Lisdeivi Pompa, que já treinou o Ourinhos e o Maranhão Basquete, será a técnica da equipe tricolor na próxima edição da Liga de Basquete Feminino.

O Sampaio Corrêa Basquete terá o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.