Basquete

Sampaio Corrêa "abraça" o basquete e apresenta Iziane Castro

Ala da Seleção Brasileira é o 1º reforço tricolor para a próxima temporada da LBF.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Iziane é anunciada como reforço do Sampaio Corrêa para a disputa da LBF. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Iziane é anunciada como reforço do Sampaio Corrêa para a disputa da LBF. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Ei, avisa aí: a Iziane é do Sampaio Corrêa. Principal pontuadora nas últimas quatro temporadas da Liga de Basquete Feminino (LBF), a ala maranhense Iziane Castro foi apresentada oficialmente como o primeiro reforço da nova equipe de basquete feminino do Sampaio Corrêa. Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (5), no CT José Carlos Macieira, no Turu, a atleta de 33 anos encabeça o projeto tricolor.

A apresentação de Iziane foi feita pelo próprio presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. De acordo com o dirigente, era fundamental iniciar um projeto de basquete feminino com uma das principais jogadoras do país na modalidade e que está de volta à Seleção Brasileira.

“Nossa filosofia é de não abraçar só o futebol. Nós caminhamos no sentido de tornar o Sampaio Corrêa forte. Eu me sinto orgulho e muito satisfeito de começar o nosso basquete feminino com essa grande contratação. É importante que os outros clubes do Maranhão atentem também para isso”, comentou Frota, que pretende anunciar a comissão técnica do novo time tricolor nos próximos dias.

Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, apresenta oficiamente Iziane. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, apresenta oficiamente Iziane. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Em seu mais novo desafio na carreira, Iziane pensa alto. Ela acredita que a entrada do Sampaio Corrêa no cenário do basquete feminino nacional vai fortalecer a modalidade tanto no Estado como em todo o país. Por isso, é importante honrar a cada dias a camisa tricolor.

“Eu fico muito feliz em estar integrando esta nova equipe do Sampaio Corrêa. É uma grande satisfação que finalmente uma equipe de futebol esteja abrindo suas portas para o basquete. A gente acredita que este fruto que a gente planta hoje vai ser uma árvore muito frutífera. A gente fica muito feliz em estar dando este pontapé inicial junto com o Sampaio Corrêa, que é o maior clube do futebol maranhense. Espero que toda esta torcida maravilhosa possa nos apoiar nesta nova jornada. Estarei 100% vestindo a minha nova camisa do Sampaio Corrêa. O Sampaio é uma equipe de forte apelo e isso vem a agregar muito para a LBF. O Sampaio Corrêa, assim como o Corinthians vão somar muito. Isso é notícia nacional e fico feliz em fazer parte disso”, destacou a ala maranhense.

Iziane afirmou, ainda, que sabe da grande responsabilidade que terá à frente do time do Sampaio Corrêa. Mas isso não assusta. A ala mantém vivo o sonho pela conquista da LBF. “A responsabilidade é imensa. O Sampaio Corrêa é o maior clube de futebol do Maranhão. Eu sei a responsabilidade que carrego. Espero que a torcida abrace o basquete feminino. A equipe vai ser competitiva para dar a torcida do Sampaio Corrêa o que merece e, quem sabe, conquistar o tão sonhado título para o Maranhão”, disse.

Iziane elogia novo projeto e sonha com título inédito na LBF. (Foto Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Iziane elogia novo projeto e sonha com título inédito na LBF. (Foto Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Iziane motense?

Questionada por ser torcedora do Moto Club, principal rival do Sampaio Corrêa, Iziane foi bem clara ao dizer que o importante é representar da melhor forma possível a sua nova equipe. Para ela, o atleta não pode se dar ao luxo de ter um time. O fundamental é lutar pelo crescimento do esporte.

“Esportista, na verdade, não tem equipe. A gente defende a bandeira do esporte. E, independente de eu ser um time A ou B, eu sempre vou torcer pelo bem do meu esporte, principalmente o esporte maranhense. A criação do Sampaio Corrêa não vai eliminar outra equipe que exista. A gente vem agregar. O sucesso do esporte só traz benefícios. Eu sou o esporte acima de tudo”, concluiu a nova camisa 8 do Sampaio Corrêa.

LBF do futebol

Além do Sampaio Corrêa, a LBF terá mais um novo clube de futebol dando nome a uma equipe na competição nacional. O Corinthians se juntou ao time de Americana, atual bicampeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), para a disputa da temporada 2015/16. Lembrando que o Sport Recife disputou as últimas edições da LBF e já sagrou-se até campeão da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.