Kart

Após disputar o Paulista, Henri Forest mira etapa do Estadual

Após ficar fora do pódio no Paulista, piloto quer vencer em São Luís.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Henri Forest participa de etapa do Paulista Light.
Henri Forest participa de etapa do Paulista Light. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O piloto maranhense Henri Forest disputou, no último fim de semana, a terceira etapa do campeonato Paulista Light de Kart. Apesar da boa fase nesta temporada, o jovem piloto do Maranhão terminou as duas baterias fora do pódio. Na primeira delas, apenas um 20º lugar e, na segunda, um 13º.

Apesar de não ter conseguido figurar entre os líderes nas baterias, o piloto maranhense, que tem o apoio do governo do Estado e da Cemar, se mostrou satisfeito, já que, em ambas as baterias, se envolveu em acidentes.

“Foi apenas minha segunda corrida no Paulista Light pela nova categoria (júnior menor) contra pilotos mais experientes e que treinam quase diariamente nestas pistas. Hoje aprendi muito principalmente a como andar junto com o pelotão e buscar as melhores posições para avançar nas corridas. Vou levar meus novos conhecimentos em busca de um novo resultado expressivo para São Luís, pela categoria Sprinter e melhorar ainda mais para o Brasileiro de kart em julho”, comentou Forest.

O próximo compromisso de Forest será no kartódromo João Sallem, em São Luís. O local sedia o Maranhense de Kart e reunirá pilotos para a disputa da segunda etapa do Estadual, no próximo dia 26 de abril. O piloto é o atual vice líder da categoria Sprinter 2T e agora busca a liderança do estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.