Troféu Mirante Esporte

Troféu Mirante Esporte premia os destaques esportivos de 2013

A nona edição do prêmio foi realizada na noite desta quinta-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo. Confira os vencedores.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
 Os melhores entre os melhores: 27 atletas conquistaram o Troféu Mirante Esporte como destaques de 2013, na noite desta quinta-feira (23). (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Os melhores entre os melhores: 27 atletas conquistaram o Troféu Mirante Esporte como destaques de 2013, na noite desta quinta-feira (23). (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – O Teatro Arthur Azevedo foi palco, na noite desta quinta-feira (23), de um evento histórico para o esporte do Maranhão. Em sua nona edição, o Troféu Mirante Esporte, promovido pelo Sistema Mirante e que contou com transmissão ao vivo do Imirante Esporte, premiou os melhores atletas de 2013, os grandes nomes de 25 modalidades, a federação destaque e também realizou uma homenagem a Phill Camarão, multicampeão esportivo e ex-secretário de Esportes.

Na abertura da premiação, Chiquinho França ganhou a companhia de Luís Júnior na execução do Hino Nacional Brasileiro, que ganhou aplausos do público graças ao ritmo animado. Logo depois, a primeira homenagem da noite: Ana Paula Rodrigues foi lembrada pela conquista do título mundial de handebol. “Sei o quanto é difícil para cada um e peço para que não desistam nunca”, afirmou a campeã, em vídeo. Em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo do Sistema Mirante, Fernando Sarney, ressaltou a força de vontade dos atletas indicados. “A noite de hoje só tem campeões. Não há perdedores, e isso é um fenômeno que só o esporte pode proporcionar. Se estão aqui, é porque superaram os seus limites. Espero que 2014 seja um ano de mais vitórias para todos nós”, disse.

 Familiares e torcedores lotaram o Teatro Arthur Azevedo para conferir a escolha dos vencedores. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Familiares e torcedores lotaram o Teatro Arthur Azevedo para conferir a escolha dos vencedores. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

Em meio a discursos emocionados e agradecimentos, vencedores de outras edições do Troféu Mirante tornaram a se destacar. Eleita no atletismo e vencedora como Jovem Talento em 2013, Larisse do Nascimento voltou ao palco do TAA para receber uma nova conquista. Melhor atleta pelo Júri Oficial na edição anterior e terceiro colocado na Copa do Mundo do Taiti, Datinha faturou mais um título pelo Beach Soccer e Frederico Castro, destaque na natação, venceu novamente em seu esporte.

Já nas premiações principais, a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) conquistou, pela segunda vez seguida, o título como destaque entre as entidades esportivas. Pelo voto popular, Ana Júlia de Moura Silva, do karatê, foi eleita a melhor atleta de 2013. Grande destaque no futebol por causa do acesso à Série B e pelo título da Copa Cidade, o Sampaio Corrêa levou três troféus: o meio-campista Cleitinho conquistou o troféu de Jovem Talento e o zagueiro Paulo Sérgio venceu como destaque em sua modalidade e como melhor atleta do ano, eleito pelo júri técnico.

Confira os vencedores do Troféu Mirante Esporte:
Atletismo: Larisse do Nascimento de Sousa
Automobilismo: Fábio Cadasso Freire
Badminton: Thierike Oliveira dos Santos
Basquete: Lara Goes Pezzino Lima
Beach-Soccer: Luis Alberto Braga (Datinha)
Capoeira: Janny Alves e Alves
Ciclismo: Gilson Buna Martins
Fisiculturismo: Orlando Martins Gomes
Futebol: Paulo Sérgio
Futsal: Pedro Gomes Weba
Ginástica: Antônio da Conceição Silva
Handebol: Kaique Clayver da Silva Sá
Jiu-Jitsu: Jucinaldo Barbosa
Jogo de Damas: Názia de Almeida Gomes
Judô: Adryelly Karolynny Sales Santos
Karatê: Débora Raquel Freire Pereira
Motociclismo: Raul Cesar Silva Lima
Natação: Frederico Veloso Castro
Surf: Vinicius Meireles Gomes
Tênis de Mesa: Vitor Augusto Reis Alves
Tênis: Isadora Costa Ferreira Andrade
Tiro Esportivo: Ben-Hur Mendes de Oliveira
Triatlon: Carlos Magno Constantino Ribeiro
Vôlei: Nyeme Victória
Xadrez: Luis Davi Paiva Lobato
Troféu Incentivo ao Esporte: Ambev, Cemar e Sesi
Troféu Jovem Talento: Cleitinho (futebol)
Homenagem Especial: Phill Camarão
Federação destaque: Beach Soccer
Atleta do Ano (júri popular): Ana Júlia de Moura Silva (karatê)
Atleta do Ano (júri oficial): Paulo Sérgio (futebol)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.