Copa São Luís

Sampaio encara o Balsas na semifinal da Copa São Luís

Em busca da vaga na Copa do Brasil de 2014, o Tricolor quer vencer a competição por antecipação.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Balsas começam a decidir a semifinal do segundo turno da Copa Cidade de São Luís hoje, às 18h, no Estádio Cazuza Ribeiro, em Balsas. Em busca da vaga na Copa do Brasil de 2014, o Tricolor, que foi campeão do primeiro turno do torneio, quer vencer a competição por antecipação. Já o time do sul sonha com uma vaga na decisão para tentar um título inédito em sua história. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (11), no Estádio Nhozinho Santos.

Por ter se classificado em primeiro lugar no grupo A, o time da capital joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Para o jogo desta tarde, o técnico Dejair Ferreira tem problemas para a montagem do time, porque, após vitória sobre o maior rival, o Moto Clube, a diretoria do Tricolor deu férias para sete jogadores: os laterais Toti e Airton, os volantes Jonas e Arlindo Maracanã, o zagueiro Mimica e os meias Eloir e Cleitinho.

Do grupo que foi liberado apenas Eloir e Cleitinho ainda não acertaram permanência para 2014. A diretoria tricolor já havia liberado o zagueiro Paulo Sérgio, que também não confirmou o seu retorno no próximo ano e o goleiro Rodrigo Ramos, que saiu de férias, mas está confirmado para a próxima temporada, e os atacantes Lucas, que não deve permanecer no clube, e Leandro Kível, que se transferiu para o Confiança (SE).

Para piorar a situação, o volante Dudu recebeu cartão vermelho depois do jogo contra o Moto e terá que cumprir suspensão automática. Entretanto, o treinador do Tricolor prefere dar moral para o grupo. "É lógico que os jogadores que saíram de férias fazem falta em qualquer time, mas o grupo que ficou tem muita qualidade e provou isso ao ser campeão do primeiro turno da Copa Cidade de São Luís. Acredito que eles podem perfeitamente nos ajudar a conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2014", disse.

No Balsas, o técnico Beato Lopes, sem problemas de contusão e lesão, deve colocará em campo o time que vinha jogando como titular. A classificação do time do sul gerou polêmica entre os outros participantes, porque a única vitória que teve no returno foi contra o próprio Sampaio, por W.O.

Balsas

Júnior; Bruno Bacabal, Douglas, Wagner e Adriano; Tico, Jefferson, Daniel Barros e Mateus; David e Anderson

Técnico - Beato Lopes

Sampaio

Raniere, Alex, Johíldo, Robinho e Pedro Júnior; Robson Simplício, Luiz maranhão, Erlon e Rayllan; Júnior Chicão e Edgar

Técnico - Dejair Ferreira

Local - Estádio Cazuza Ribeiro // Horário - 18h // Data - hoje //

Árbitro - Gladstonni Viana de Oliveira // Assistentes - Antônio Fernando Sousa Santos e Cícero Romão Batista da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.