Damas

Maranhense viaja com sonho de ser bicampeão do Pan

Allan Igor tentará o segundo título no Pan-Americano de Damas, em Trinidad e Tobago.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11
 Allan Igor embarca rumo a Trinidad e Tobago. (Foto: Divulgação)
Allan Igor embarca rumo a Trinidad e Tobago. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O maranhense Allan Igor Moreno Silva, Grande Mestre Internacional de 100 casas no jogo de damas, embarcou de Guarulhos, na manhã desta sexta-feira (15), rumo a cidade de Porto Espanha, capital de Trinidad e Tobago, para disputar o 17º Campeonato Pan-Americano de Damas, torneio que começa no fim de semana. Favorito à conquista do título, o maranhense vai em busca do bicampeonato no torneio, já que ele é o atual campeão.

Para conseguir o objetivo de subir no lugar mais alto do pódio, Allan Igor terá de superar adversários com um histórico muito bom. Dentre os principais rivais do maranhense estão Guno Burlesson, do Suriname, e Ricardo Pierre, do Haiti. Damistas dos Estados Unidos, Costa Rica, República Dominicana, Curaçao, Aruba, Guadalupe e Panamá também estão na disputa.

Apesar do desafio, o maranhense está confiante. “Eu acredito no bicampeonato sim. Venho treinando para isso. Estou bem confiante em ser campeão novamente”, declarou o Grande Mestre Internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.