Damas

Maranhense é favorito para conquistar Pan-Americano

Com apenas 20 anos, Allan Igor tentará conquistar o bicampeonato na competição internacional.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS – Uma rotina de bastante leitura. São pelo menos quatro horas diárias de treinos, que consistem na leitura de livros russos e holandeses. É desta forma que o maranhense Allan Igor Moreno Silva, Grande Mestre Internacional de 100 casas no jogo de damas, está se preparando para a disputa do 17º Campeonato Pan-Americano de Damas, competição que começa no fim de semana em Porto Espanha, capital de Trinidad e Tobago. O maranhense é favorito para conquistar o título do torneio.

Com apenas 20 anos, Allan Igor entra no torneio internacional como um dos favoritos à conquista do título. Título este, que o maranhense já teve a oportunidade de conquistar. Ele é o único brasileiro a conseguir alcançar o feito.

“Eu acredito no bicampeonato sim. Venho treinando para isso. Estou bem confiante em ser campeão novamente”, declarou o Grande Mestre Internacional.

Mas para conseguir o objetivo de subir no lugar mais alto do pódio, Allan Igor terá de superar adversários dos Estados Unidos, Haiti, Suriname, Costa Rica, República Dominicana, Curaçao, Aruba, Guadalupe e Panamá. Apesar do desafio, o presidente da Confederação Brasileira do Jogo de Damas, Lélio Sarcedo, confia em um bom desempenho do atleta maranhense.

“O Allan é o atual campeão Maranhense é favorito para conquistar Pan-Americano. Pelos resultados dele, ele poder ser campeão sim. Acredito que ele possa trazer novamente o título”, declarou.

No início do ano, Allan Igor sagrou-se campeão do Magistral Paulista, torneio realizado na cidade de Águas de Lindoias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.