ginástica

Seleção masculina de ginástica inicia treinos para 2016

Ginastas se reunirão nesta quarta-feira (23) no Time Rio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira de ginástica artística masculina irá iniciar os trabalhos da temporada 2013 nesta quarta-feira (23), já com o foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os ginastas irão se reunir no Centro de Treinamento Time Rio, no Rio de Janeiro, e poderão trocar experiências com Seleção Japonesa, em um estágio no local.

"Os japoneses virão ao Brasil para se adaptarem à cidade sede da próxima Olimpíada. Eles vêm com a base do grupo que está sendo preparado para 2016 e isso será muito interessante para nós, já que apresentam um excelente nível técnico e são bastante evoluídos. Aprenderemos com eles", comentou o coordenador Leonardo Finco.

A delegação brasileira irá mesclar atletas experientes com alguns mais jovens, que se preparam para uma competição em Berlim, na Alemanha, no mês de março. A programação do estágio, que vai até o dia 31 de janeiro, contará com dois treinamentos diários durante a semana e uma sessão aos sábados, com descanso aos domingos.

O grupo contará com atletas de destaque como Diego Hypolito e Sérgio Sasaki. Além deles, estarão presentes André Felipe da Silva, Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Caio Sousa, Fellipe Arakawa, Lucas Cardoso, Péricles da Silva, Pétrix Barbosa e Victor Cardoso Rosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.