Esclarecimento

Torcedores dentro de ambulância foi 'fato isolado', diz empresa

Empresa Vidas disse que "vândalos" invadiram a viatura durante tumulto na porta de estádio.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

SÃO LUÍS – A empresa “Vidas Resgate e Home Care”, contratada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) para fornecer ambulâncias e serviços de primeiros-socorros aos jogos promovidos pela entidade, divulgou nota de esclarecimento sobre a entrada de torcedores ao Estádio Nhozinho Santos por meio de uma ambulância da empresa (reveja). O assunto ganhou até repercussão nacional (veja).

No documento, assinado pelo diretor clínico Fabiano Ribeiro, a “Vidas” garante que o episódio acontecido no clássico entre Sampaio e Moto do dia 6 de outubro foi apenas um “fato isolado”. De acordo com a empresa, os seis torcedores que aparecem nas imagens postadas na internet são “vândalos” que “invadiram a viatura, forçando a porta traseira e escondendo-se” no veículo.

Esta “invasão” descrita pela “Vidas” teria sido ocasionada por um tumulto na parte externa do estádio. Ainda de acordo com a nota, os torcedores que se encontravam fora das dependências do Nhozinho Santos estariam revoltados por não terem conseguido ingressos para acompanhar a partida das arquibancadas.

Os ocupantes da ambulância, um médico e um socorrista, só perceberam a presença dos seis torcedores no interior do veículo dentro do estádio. Porém, os torcedores conseguiram fugir antes da chegada dos policiais com o auxílio de “um elemento que já estava no estádio, o qual aparentemente ajudou a abrir a porta traseira da viatura para fuga dos criminosos”.

A “Vidas” garante, ainda, que medidas já estão sendo tomadas para que fatos como este não venham a acontecer novamente.

Confira nota de esclarecimento da “Vidas Resgate e Home Care”

Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.