Campeonato Carioca

Thiago Neves leva o 'bonde' para semifinal da Taça Rio

Com dois gols do meia, Fla derrota o Botafogo por 2 a 0 e assegura a classificação.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

RIO DE JANEIRO - Thiago Neves decidiu. Oportunista, o meia fez os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 7ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Flamengo garantiu uma vaga na semifinal. O Vasco também já está classificado no Grupo A. Agora, os dois rivais disputam na última rodada com vai ficar com o primeiro lugar.

Já o Botafogo se complicou. Caiu para o terceiro lugar no Grupo B e agora precisa vencer e torcer por uma derrota do Olaria na última rodada. Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Macaé. Já o Botafogo encara o rebaixado América. Os dois jogos vão acontecer no domingo, às 16h.

Homenagem às vítimas da tragédia de Realengo

Antes de o clássico começar, um momento de reflexão e homenagem às 12 crianças mortas por Welligton Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, na última quinta-feira, em Realengo. Um garoto que sobreviveu à chacina entrou em campo de mãos dadas com Ronaldinho Gaúcho vestindo uma camisa branca do Flamengo, com os nomes das 12 crianças assassinadas no massacre escritos nas costas. A torcida do Flamengo estendeu faixas pretas nas arquibancadas em sinal de luto.

Os jogadores rubro-negros entraram em campo com uma faixa com a mensagem: "Alô, Alô Realengo! Aquele abraço solidário do Flamengo". O árbitro Lenilton Rodrigues Gomes Júnior respeitou um minuto de silêncio, com os atletas de mãos dadas e cabeças baixas no círculo central.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.