Campeonato Carioca

Flu goleia o Americano e respira no Carioca

Tricolor vence por 5 a 1 e supera Olaria no saldo e depende só de si para chegar à semifinal.

Cahê Mota, Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - “Enquanto você estiver vivo, vivas estão suas esperanças”. A faixa exposta por um torcedor na arquibancada do estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, tinha como objetivo incentivar os jogadores do Fluminense na dura caminhada rumo às próximas fases da Taça Rio e da Libertadores. No Carioca, a missão não ficou tão árdua assim após este domingo. Com uma goleada por 5 a 1 sobre o Americano, pela sétima rodada, o Tricolor mudou o panorama e agora depende apenas de suas forças para chegar à semifinal.

Araújo, duas vezes, Conca (um gol e participação nos outros quatro), Mariano e Marquinho marcaram na vitória que coloca a equipe treinada por Enderson Moreira na ponta do Grupo B – Gustavinho abriu o placar para o Americano. Com os mesmos 14 pontos do Olaria, o Flu leva a melhor no saldo de gols (6 a 5), e se classifica, independentemente de outros resultados, se derrotar o Nova Iguaçu, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O Botafogo, porém, pode assumir a liderança caso vença o Flamengo no clássico deste domingo.

O Americano, por sua vez, desperdiçou oportunidade de entrar na zona de classificação para a semifinal. Com 11 pontos, a equipe de Campos permanece na terceira colocação do Grupo A, mas estará eliminado se o Flamengo levar a melhor diante do Glorioso, no Engenhão. Com o resultado deste domingo em Macaé, o Vasco garantiu presença na semifinal. Na última rodada, os campistas encaram o Bangu, também no domingo, às 16h, em Moça Bonita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.