Campeonato Pernambucano

Central é derrotado e classifica Porto e Sport às semifinais

Agência Futebol Interior

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

RECIFE - Está tudo definido no G4 do Campeonato Pernambucano. Na tarde deste domingo, cinco jogos encerraram a 21.ª rodada, a penúltima na fase classificatória do Estadual. Melhor para Sport e Porto, que atuaram no sábado, mas comemoraram suas classificações antecipadas neste domingo. O motivo é que o Central conseguiu a proeza de alcançar sua sexta derrota consecutiva, ao perder do Ypiranga, por 3 a 2, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Assim, o Porto se manteve com 38 pontos, na terceira colocação, seguido de Sport, com 37, e na quina posição o Central, com 33. Como resta somente mais uma rodada para o encerramento da fase inicial, a Patativa não consegue mais alcanças os rivais. Dessa maneira, Porto e Sport se juntam a Santa Cruz e Náutico nas semifinais do Pernambucano. Além disso, o Porto assegurou vaga, ainda, na Série D do Brasileiro de 2011. O Santa Cruz é o outro time classificado para a competição nacional.

Nos outros jogos, o Santa Cruz foi surpreendido em casa e caiu no Arruda diante do Vitória, por 2 a 1. Mário Lúcio colocou os tricolores em vantagem, logo aos dois minutos de jogo, mas Aleandro, aos 41 minutos, e Bob, aos 41 da etapa final, marcaram para o time de Santo Antão. Assim, o Coral ainda está na liderança, com 44 pontos, enquanto que o Vitória aparece na lanterna, com somente 20 pontos, e ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Atuando como visitante, o Náutico também foi derrotado. O Timbu perdeu do América, por 4 a 2. William abriu o placar para o Timbu aos 19 minutos, mas Silvano empatou aos 41 minutos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Peter, aos sete, recolocou o Náutico em vantagem. Mas depois disso só deu América. Rafael Nietsche marcou gol contra aos 11, Branquinho ampliou aos 18 e Silvano fechou o placar aos 26. O América é o penúltimo, com 20, e o Náutico o vice-líder, com 44.

Confira os jogos pela 21ª rodada do Pernambucano:

Sábado

Sport 3 x 1 Porto

Domingo

Petrolina 1 x 2 Araripina

Cabense 2 x 2 Salgueiro

Central 2 x 3 Ypiranga

Santa Cruz 1 x 2 Vitória

América 4 x 2 Náutico

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.