Sport

Sport paga o boi que devia a pai de santo desde a Copa do Brasil de 2008

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

RECIFE - A polêmica dívida do Sport com os orixás foi quitada, de fato, na última quinta-feira. O Pai Carlos recebeu, na tarde desta quinta, o boi prometido pela conquista da Copa do Brasil ainda em 2008. Assim que chegou, o animal foi logo coberto por uma bandeira rubro-negra.

A dívida seria paga com um búfalo, mas, para evitar problemas com o Ibama, o Pai Carlos garante que conversou com os orixás e eles aceitaram a troca por um boi malhado. E o animal oferecido ao babalorixá tem essas características. De acordo com o antigo dono, o boi, que tem a pele malhada, tem oito meses e é da raça Gir.

Pai Carlos diz ter recebido do Sport R$ 5 mil para comprar o boi e pagar uma promessa a um orixá do candomblé que teria ajudado o clube na conquista da Copa do Brasil de 2008. O próprio babalorixá explica que o restante do dinheiro será usado para comprar outras oferendas.

- O boi foi mil e cem reais, mas ainda tenho que comprar quatro cabritos. Além disso, as pessoas que participam têm de ser pagas. Nada para Exu pode ser de graça. A esperança é que Exu abra os caminhos agora para o Sport não ter mais espinhos no gramado - afirmou Pai Carlos.

O tão polêmico boi virou atração em frente à catedral de Iansã, no bairro de Jordão Baixo, no Recife. Pai Carlos avisa que não irá sacrificar o animal. O bicho será doado para um abrigo de idosos, em Jaboatão dos Guararapes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.