Brasileirão Série A

Para Parreira, Fluminense não perde mais o título brasileiro deste ano

Treinador diz que o campeonato foi decidido há duas rodadas, quando o time carioca venceu o São Paulo e o Corinthians empatou com o Vitória.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h45

SÃO PAULO - Os dois últimos clubes que Carlos Alberto Parreira comandou no Brasil brigam pelo título brasileiro de 2010. Fluminense e Corinthians estão separados por um ponto na classificação, a uma rodada do final da competição. Na opinião do treinador, no entanto, o campeonato deste ano foi decido há dois jogos a favor do time carioca.

- Não tem mais como o Fluminense perder. O Campeonato Brasileiro foi decidido na rodada que o Fluminense venceu o São Paulo (por 4 a 1), e o Corinthians não conseguiu ganhar do Vitória (empate por 1 a 1) em Salvador. Agora, é uma vantagem muito grande depender de si - afirmou Parreira, nesta segunda-feira, antes do programa "Bem, Amigos", do Sportv.

Parreira fez elogios às duas equipes, mas apontou fatores importantes para a possível conquista do Flu no próximo domingo, o que nem mesmo a "mala branca" tirará, segundo ele.

- O Muricy é um técnico experiente, é tricampeão brasileiro, e em um campeonato longo é importante ter experiência. Ele vive intensamente o clube em que trabalha e, por isso, é um dos melhores do futebol brasileiro há algum tempo. Uma mala branca agora para o rival não terá influência. O Flu ficou 22 rodadas na liderança, é mais de 40% do total - disse o treinador.

No único troféu do Brasileirão erguido pelo Tricolor, em 1984, Parreira era o comandante no banco de reservas. Em rápida análise, lembrou que seu time jogava no esquema 4-5-1, formação distinta do 4-4-2 "feijão com arroz", como classificou, posto em prática por Muricy.

Seleção de Mano

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Parreira aprovou o início do trabalho de Mano Menezes, e também a renovação implantada pelo treinador. Até agora, o time de Mano venceu três partidas (Estados Unidos, Irã e Ucrânia) e perdeu uma (contra a Argentina).

- Ele está muito bem nesse começo, está em lua de mel com o público. A derrota para a Argentina não interessa em nada nesse início, foram boas vitórias até agora.

Volta ao Corinthians?

O treinador também confirmou que pode voltar ao Corinthians em 2011 para ocupar um cargo administrativo, provavelmente o de diretor de futebol. Parreira não aceitou o primeiro convite feito pelo presidente alvinegro Andrés Sanches, mas os dois voltarão a se encontrar em dezembro.

- Quando o Andrés me convidou depois da Copa (da África do Sul), eu disse que não poderia ir este ano porque tinha compromissos pessoais e familiares. Mas nós vamos conversar novamente em dezembro, durante o Futcom, no Rio de Janeiro. Ele não me deu detalhes sobre o cargo, não esmiuçou isso, mas pode ser que aconteça - explicou Parreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.