Corinthians

Tite é apresentado e fala em resgate do 'velho Timão'

Treinador quer ver o Corinthians apresentar já no domingo o mesmo futebol de quando era considerado favorito ao título do Brasileirão.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

SÃO PAULO - Tite foi apresentado oficialmente como técnico do Corinthians na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Ciente da responsabilidade de recuperar um Timão abalado por sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico quer recuperar a alma do velho Alvinegro já no clássico deste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no estádio do Pacaembu.

- Tempos atrás eu fui indagado sobre quem apresentava o melhor futebol no Brasil. E eu externei, dizendo que era o Corinthians. Não acredito que isso aumente a pressão agora. Entendo que temos de retomar essa maneira de jogar. E pode ser nesse jogo contra o Palmeiras, de enorme grandeza – declarou Tite.

Em sua primeira coletiva como técnico do Timão, Tite foi metralhado de perguntas sobre a relação com a torcida, que nas últimas semanas mostrou força dentro do clube ao protestar em dois treinamentos e ter conversas com os líderes do elenco, como os jogadores William, Roberto Carlos, Chicão e Elias.

- A minha etapa e o meu trabalho começam a partir de agora. Espero que os torcedores mantenham por mim o mesmo carinho que tive na primeira passagem, que me marcou não só profissionalmente como pessoalmente. Os protestos que aconteceram agora ficaram no passado - acrescentou o treinador.

Na manhã desta quarta-feira, Tite já comandou uma atividade física no Centro de Treinamento e agora à tarde voltará a trabalhar com os jogadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.