Futebol Italiano

Milan fica no empate em casa diante do Catania

Bem marcado, Ronaldinho não brilha, mas dá lindo passe para Inzaghi fazer o único gol rossonero na partida.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

ITÁLIA - Com apenas dois dos quatro ases em campo, o Milan não passou de um decepcionante empate de 1 a 1 com o Catania, neste sábado, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Bem marcado, Ronaldinho Gaúcho não brilhou, mas, mesmo assim deu linda assistência para o gol de Inzaghi. Ibra também não acrescentou muito, enquanto Robinho e Pato não atuaram por conta de lesões. Capuano, com um míssil de canhota, marcou para os visitantes.

O resultado deixou o clube rossonero na quarta colocação provisória do Calcio com quatro pontos. Já o Catania aparece logo atrás, com o mesmo número, mas saldo pior.

Robinho e Pato fora

Para surpresa de muitos no estádio San Siro, além de Pato, que vai ficar três semanas afastado por conta de uma lesão na coxa, o Milan começou a partida sem Robinho sequer no banco de reservas. Devido a uma pancada na perna esquerda, o ex-santista, que havia sido relacionado pelo técnico Massimiliano Allegri no dia anterior, ficou fora da partida.

Sem os dois, o veterano Inzaghi formou o tridente ofensivo ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Ibrahimovic. Apesar de adorado pela torcida rossonera devido aos gols decisivos, Inzaghi irritou os tifosi aos 13 minutos ao desperdiçar uma chance incrível na cara do goleiro argentino Andujar após passe perfeito de Ibra.

Mostrando muita força na marcação, especialmente em Ronaldinho Gaúcho - que era vigiado de perto por Izco e Potenza-, o Catania também buscava o ataque. E, aos 27 minutos, acabou premiado pela audácia.

Golaço de Capuano

A zaga do Milan rebateu para fora da área e Capuano, de canhota e sem deixar a bola cair no chão, acertou um forte chute sem chances para Abbiatti. Golaço.

No minuto seguinte, o time da Sicília desperdiçou uma incrível chance com o argentino Ricchiuti (um dos sete hermanos titulares do Catania, entre eles o ex-gremista Maxi Lopez) de ampliar. Meio sonolento, o Milan só voltou a incomodar aos 37. Pirlo cruzou da direita, Ibra ajeitou de cabeça para Seedorf chutar por cima da meta de Andujar.

Ronaldinho dá linda assistência. Milan empata

Aos 44, quando o jogo caminhava ao intervalo com um resultado péssimo para os anfitriões, a genialidade de Ronaldinho Gaúcho fez a diferença. Após cruzamento de Bonera do lado direito, a bola caiu a feição do chute do brasileiro. No entanto, percebendo que muitos defensores estava a sua frente, o camisa 80 mostrou visão de jogo e deu um passe magistral para Inzaghi, na pequena área, empurrar para o fundo das redes e igualar o marcador.

No segundo tempo, o Milan começou mais atento e empolgado do que na etapa inicial. Com menos de um minuto, o sueco Ibrahimovic tocou de calcanhar para Seedorf que arrematou para defesa em dois tempos de Andujar.

Ronaldinho Gaúcho seguia sendo marcado por dois homens e, às vezes, até por três. Sem ter outra jogada se não a com o brasileiro, o rubro-negro de Milão insistia em bolas alçadas, sem sucesso, para Ibra e Inzaghi.

Aos 36, após cobrança de escanteio de Ronaldinho, o zagueiro Nesta quase fez o da virada. Bem colocado, Andujar segurou firme. O Milan seguiu pressionando e insistindo nas bolas áreas, mas acabou parando na defesa do Catania que acabou levando um pontinho para Sicília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.