Futebol

JV Lideral encerra trajetória no futebol maranhense

Imirante Esporte, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - O JV Lideral está fora do Campeonato Maranhense de 2010. A decisão foi comunicada pelo presidente do time, à Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Veja, ao lado, na reportagem de Tayse Feques e Francisco Cordeiro.

Não há dúvidas: a trajetória do JV Lideral, em dois anos, é bonita. No primeiro ano como profissional, levou logo o título de campeão depois de ter a melhor campanha na história do campeonato. Era do JV, também, o artilheiro do maranhense: foi a disputa do caçula do Maranhão contra o time de maior tradição do Estado. A conquista do JV foi noticiada em mídia nacional. Além do título, o time se credenciou para disputar a Copa do Brasil. Nessa competição, pegou a Ponte Preta. Não ganhou, mas deu trabalho para o time de Campinas. O time do interior do Maranhão foi ainda destaque no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em 2010, o JV Lideral ganhou o primeiro turno da Copa União. O adversário? Mais uma vez a "Bolívia querida"! No Brasileiro da série "D", o time chegou até a primeira fase, se igualando em números de pontos com Sampaio, o seu sempre rival e Guarany de Sobral. Tudo isso em apenas dois anos. Agora, o JV se despede do futebol maranhense.

Em entrevista exclusiva, o presidente do clube, afirma que não volta atrás da decisão. Walter Lira alega como motivos para o fim da equipe falta de apoio e a bagunça das competições realizadas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Ele falou ainda que a decisão nada tem a vê com os resultados do campeonato brasileiro da série "D". Emocionado, afirmou que foi uma decisão difícil, mas precisa.

Na moral: assim termina a trajetória do JV Lideral, de Imperatriz. O caçula que, em dois anos, se tornou um gigante na elite do futebol maranhense e entrou para história. Os números falam por si.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.