Futebol

Robinho admite retorno ao City

Jogador diz que gostaria de permanecer no Peixe, mas admite que não existe negociação em andamento.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SANTOS - O técnico Roberto Mancini, do Manchester City, já avisou que quer Robinho de volta assim que o contrato de empréstimo do jogador ao Santos terminar, após o segundo jogo da final da Copa do Brasil, quarta-feira que vem, contra o Vitória, em Salvador. E o Rei das Pedaladas parece resignado. Ele segue dizendo que quer continuar no Santos, que deseja esticar o seu contrato, mas admite que essa hipótese é praticamente nula.

- Todos sabem da minha identificação com o Santos e espero poder ficar. Mas, infelizmente, não depende só da minha vontade – afirmou o jogador.

O jogador disse que fica sensibilizado com o coro de “fica, Robinho”, entoado pelos torcedores na Vila Belmiro, na última quarta, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil.

- Isso me sensibiliza muito, mas é preciso a liberação do Manchester City.

Robinho explica que não existe, sequer, uma negociação entre os clubes em andamento. Por isso, já se prepara para se reapresentar ao clube inglês.

- Está tudo parado. O que está certo é que eu tenho de me apresentar lá.

O Rei das Pedaladas teria de viajar já no dia 5, quinta-feira que vem, para a Inglaterra. No entanto, como ele está convocado para a Seleção Brasileira, que no dia 10 de agosto disputa amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, seus representantes enviaram um documento ao City pedindo a liberação do jogador. Ele descansa antes da apresentação à Seleção e viaja para a Inglaterra após o amistoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.