Campeonato estadual

JV abandona campeonato estadual; Moto também discorda

Imirante Esporte, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - O JV Lideral cansou dos prejuízos e da desorganização do futebol. O empresário Valter Lira, presidente do clube, anunciou, ontem (19), como certo o afastamento do time do campeonato estadual. A gota d'água foi a transferência do jogo do Campeonato Brasileiro, domingo (18), para São Luis, por falta do laudo para liberação do estádio frei Epifânio d’Abadia.

O presidente reclama da prefeitura de imperatriz, pela falta de apoio e principalmente da federação maranhense pela evidente omissão. É uma pena, com dois anos na primeira divisão o time do JV é campeão estadual, está disputando pela segunda vez uma competição nacional. A cidade de Imperatriz ganhou um belo estádio e o clube e a população fica sem o futebol, o estádio fica fechado por falta de interesse. Pelas normas da CBF, a competência de vistoria nos estádios é da federação que deve acionar os órgãos competentes e nada foi feito nesse sentido.

O JV Lideral deve continuar disputando o Brasileiro e o próximo jogo será, domingo (25), contra o Sampaio, em Codó, cujo estádio também ainda está sem o laudo de vistoria. Lembrando que esse jogo vai para Codó porque o Sampaio cumpre suspensão por perda de mando de campo, por mau comportamento de sua torcida o ano passado.

No Moto Club, onde a situação é pior ainda, ontem, conseguiram eleger uma diretoria provisória. O escolhido foi Gildo Moraes, que está viajando. Assumiu, então, o vice eleito, Joaquim Rocha Neto, que também discorda da federação em relação ao campeonato que tem inicio previsto para 8 de agosto, e garante que vai à Justiça comum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.