Brasileirão Série A

Flu consegue primeira vitória com Muricy

Gol de Marquinho no segundo tempo dá primeiro triunfo do técnico em quatro partidas à frente do Tricolor.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

RIO - Depois de três partidas com derrotas, Muricy Ramalho pôde, finalmente, comemorar. Mesmo ainda sem apresentar um futebol convincente, o Fluminense venceu por 1 a 0 o time misto do Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã. O resultado, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, representou o primeiro triunfo do técnico à frente do Tricolor.

A partir de agora o Atlético-GO volta a se concentrar na semifinal da Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador. No próximo domingo, recebe o Santos, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Fluminense enfrenta o Corinthians no Pacaembu.

Desde o início ficou claro que o Fluminense estava disposto a ir com tudo para vencer. Mas o que era disposição transformou-se em afobação. À beira do campo, Muricy Ramalho não demorou a se indispor com seus jogadores, principalmente a zaga, que abusava da displicência e proporcionava oportunidades ao Atlético-GO. E a torcida tricolor também não conteve a paciência, e começou a vaiar a equipe antes da metade do primeiro tempo.

Quando a defesa não complicava, o Fluminense conseguia chegar ao ataque aproveitando os espaços deixados pela defesa adversárias. Conca acertou o travessão aos seis minutos, e André Lima, de frente para o gol e dentro da área, chutou em cima de Jairo após grande jogada do argentino e cruzamento de Marquinho, aos 29. Pouco antes o time da casa balançou a rede com Leandro Euzébio, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon anulou o lance, marcando falta de Rodriguinho no goleiro Edson.

O atacante ex-Santo André, aliás, em sua noite de estreia, incomodou muito a zaga do Atlético-GO, que deixava o técnico Geninho irritado. E o time goiano poderia ter aberto o placar se não tivesse se precipitado ao chegar mais perto da meta adversária. Após um contra-ataque puxado aos 43 minutos, Elias recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas Rafael defendeu com o pé direito.

O panorama não mudou após o intervalo. O Fluminense retornou a campo com maior domínio, ainda cometendo incríveis erros de passe, e voltou a levar perigo com Conca. Em menos de um minuto, o argentino teve duas grandes oportunidades. Primeiro, acertou novamente o travessão numa cobrança de falta. Depois, arriscou de dentro da área, obrigando o goleiro Edson a fazer uma defesa com os pés.

Com os minutos passando e a impaciência da torcida aumentando, o Fluminense passou a partir para cima do Atlético-GO de maneira intensa, mas desorganizada. No entanto, foi na base da velocidade que o Tricolor abriu o placar, aos 24 minutos. Mariano puxou o contra-ataque pela direita e, com um passe, deixou Marquinho em boas condições. O jogador chutou rasteiro, e a bola passou por baixo do goleiro Edson.

Com a vantagem, o Atlético passou a atuar de maneira mais ofensiva, deixando muitos espaços parao Fluminense, que teve a tarefa facilitada com a expulsão do zagueiro Welton Felipe, aos 30 minutos. Mas a falta de coordenação entre os setores continuavam a irritar Muricy Ramalho, que se agitava e gesticulava no banco de reservas.

Até o fim, o Fluminense seguiu pressionando o Atlético, mas seguiu esbarrando errando passes decisivos e deixando sua defesa exposta. A equipe goianiense levou perigo nos contra-ataques, mas não teve a competência suficiente para alcançar o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.