Fluminense

Muricy sobre Flu: 'Time guerreiro já é meio caminho'

Técnico dá pistas que acordo com Flu está próximo, resposta sai segunda ou terça, e lembra que já morou no 'Baixo Leblon, perto do campo do Fla'.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO PAULO - Treinador mais comentado - e cobiçado - do futebol brasileiro no momento, Muricy Ramalho deu algumas pistas, nesta quarta-feira, em entrevista por telefone ao Arena SporTV, de que o acordo com o Fluminense está próximo de acontecer. Apesar de negar contato direto com qualquer dirigente - as costuras do acordo são feitas até o momento por seu empresário -, o tricampeão brasileiro pelo São Paulo, que no último Brasileiro treinou o Palmeiras, em algumas declarações, já parecia até falar como novo comandante tricolor. Por outro lado, disse que o acerto ocorrerá até segunda ou terça, no máximo, e deu a entender que há outros clubes interessados - comenta-se que o Flamengo seria um deles.

Muricy fez questão de elogiar o trabalho de Cuca, demitido pelo Fluminense - "criou uma mentalidade guerreira". Disse até que por vezes, quando o Tricolor carioca lutava para não ser rebaixado no Brasileiro de 2009, foi uma espécie de conselheiro do ex-treinador tricolor - "conversamos por telefone algumas vezes, ele queria fazer mudanças no time". Mas os maiores elogios foram ao elenco, e aí, ficou mais nítida a negociação com o clube carioca.

- É um time competitivo e guerreiro. Já é meio caminho andado - afirmou Muricy, que, perguntado sobre o bairro preferido para morar no Rio, lembrou que já viveu na cidade nos tempos em que jogou no América: - Morei no Baixo Leblon, perto do campo do Flamengo... A cidade é maravilhosa. Quem não se dá bem no Rio tem que parar.

Acerto com algum clube

- Não estou de malas prontas, estou em Ibiúna. Existem várias consultas, não de agora, Existe conversa, não só do Fluminense, há uma coisa mais próxima, não diretamente com a minha pessoa, Lógico que temos que ter um mínimo de ética (sobre clubes ainda com treinador). Sou um cara de mercado. Até segunda ou terça-feira é o prazo para acertar. Vai começar o Brasileiro, tem que começar a trabalhar.

Cuca e o elenco do Flu

- O Cuca é um treinador muito competitivo. O que fez no ano passado é para entrar para a história. Naquele momento, todos diziam que o Fluminense iria para a segunda divisão. Ele criou no grupo a mentalidade guierreira. Conversamos por telefone várias vezes, podem perguntar a ele. O Cuca queria fazer mudanças no time... A situação em que estavam, de ter que salvar o clube daquela situação... É um time competitivo e guerreiro. Já é meio caminho andado.

Troca de técnicos

- O Fred tem razão quando reclama. O jogador sente muito, tem que se adaptar ao trabalho do novo treinador. A mentalidade aqui no Brasil ainda não é como na Europa, mas já melhorou muito, estão entendendo que a sequência no trabalho é importante. Fiquei três anos no Inter, mais três e meio no São Paulo. O Mano e o Adilson estão há algum tempo no Corinthians e no Cruzeiro. O Fluminense tem um pensamento de melhorar as coisas nesse sentido.

Morar no Rio

- Tive a felicidade de jogar no Ameriquinha quando era em Vila Isabel, que tinha o campo e a escola de samba, coisa mais romântica e gostosa. Morei no Baixo Leblon, ali perto do campo do Flamengo. um lugar maravilhoso. No meu tempo não tinha Barra, essas facilidades. Mas a cidade é maravilhosa O cara que não se dá bem no Rio tem que parar.

Futebol arte

- Futebol bonito, romântico é muito legal , mas se você não ganhar e não chegar em lugar nenhum...

Dieta

- Realmente, é verdade. Emagreci um pouco, não é invenção. Depois que saí do Palmeiras, comecei a caminhar e fazer exercícios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.