Fluminense

Muricy nega ter exigido CT ao Tricolor

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

RIO DE JANEIRO - Nos bastidores do Fluminense, a chegada de Muricy Ramalho é dada como certa. Treinador e clube já iniciaram conversas e deixaram o acordo bem encaminhado. Questões contratuais, exigências e valores salariais já foram conversados, e pequenos detalhes impedem o acerto definitivo. O interesse é mútuo. No entanto, segundo o técnico, que é o nome dos sonhos do presidente do patrocinador, Celso Barros, algumas informações não procedem. As principais: o salário pedido por ele, e a mudança dos treinos para um CT, o que deve acelerar a aquisição do antigo Vasco-Barrra

- Eu acho que as algumas coisas que saem, a gente fica triste, porque não são verdades. Estão dizendo há alguns dias que eu já tinha acertado com o Fluminense. Isso não é verdade. Se eu ganhasse tudo isso que estão falando que eu pedi, seria uma beleza (os valores da contratação do treinador, juntamente com seu auxiliar técnico, Tata, girariam em torno de R$ 520 mil). É um absurdo falarem de salário. Não falei nada de treinamento, porque eu não falei com ninguém. Não houve nenhuma conversa e eu nem sei onde o time treina. Primeiro, tenho que conhecer o clube. Sei do grande CT de Xerém, que forma uma garotada, o que é importante. Se eu vier a trabalhar no Fluminense, talvez eu possa ajudar nesse sentido. Mas não fiz nenhuma exigência porque ainda não conversei – afirmou, em entrevista ao programa “Tá na Área”, do SporTV, nesta terça-feira.

Muricy ressalta que não abriu negociação com os dirigentes tricolores enquanto Cuca estava no clube. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, ele afirma que gostaria de trabalhar nas Laranjeiras.

- Claro que eu tenho interesse. Qual o técnico na América que não gostaria de trabalhar em um grande clube como o Fluminense? Que é um clube forte. Mas dizer que está acertado é outra história. Está muito distante. Houve uma conversa com as pessoas que cuidam da minha carreira, ou vai haver, ainda não tem nada certo. Mas qualquer técnico gostaria de trabalhar no Fluminense – disse.

Depois do São Paulo, conhecido pela ótima estrutura, Muricy trabalhou no Palmeiras. Não alcançou o mesmo sucesso. Acostumado ao futebol paulista, acredita que o Rio é um grande cenário.

- O último campeão brasileiro é carioca, o Flamengo. Os times estão melhorando na estrutura, que é o principal, e ficamos satisfeitos com isso. É um lugar em que as pessoas gostam demais de futebol. É uma grande praça – frisou.

Assim como o Fluminense quer um novo comandante, o técnico espera voltar ao trabalho muito em breve.

- Já vai começar o Brasileiro. Na segunda, já temos que ver algumas coisas, pois existe muito a se planejar. Já está na hora de definir o meu time na competição. Não quero sair do país. Até segunda-feira eu devo estar acertado com algum clube. Tenho pessoas que trabalham para mim e estamos sempre ouvindo as coisas boas. Depende de uma negociação e nem sempre a negociação dá certo – comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.