Futebol

Robinho volta ao Peixe para se garantir na Copa de 2010

O Manchester Cuty confirmou o empréstimo do atacante em seu site oficial.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

SÃO PAULO - O Rei das Pedaladas está de volta à Vila Belmiro. Aos 26 anos, cinco a mais do que tinha quando deixou o Santos para reforçar o Real Madrid, em 2005, o jogador agarra-se ao Peixe como se a equipe alvinegra fosse sua tábua de salvação. Em baixa no Manchester City e temendo ficar fora da Copa 2010, o atacante vê seu retorno ao time que o revelou como uma chance para jogar bem e garantir sua vaga no grupo que tentará o hexacampeonato na África do Sul. Robinho assina contrato com o Peixe até o dia 4 de agosto.

O jogador abriu mão de parte de seus salários para voltar. Ainda assim, vai ganhar R$ 1 milhão por mês. Essa quantia será paga por patrocinadores. Após o Mundial, o jogador volta à Europa. O site oficial do clube inglês confirmou, nesta quinta-feira, que o Santos assumirá todos os termos do contrato do jogador(incluindo salários e bônus) e que ele viaja para o Brasil no domingo.

- Robinho precisa jogar regularmente e nós lhe desejamos boa sorte para o período de seu empréstimo - disse o técnico do time inglês Roberto Mancini.

Embora seja considerado homem de confiança do técnico Dunga, Robinho estava incomodado com o fato de não ser muito aproveitado pelo técnico Roberto Mancini, do City. O treinador italiano estabeleceu um rodízio de atacantes. Para Robinho, isso o prejudicava, pois ele perdia ritmo.

Robinho é o terceiro jogador da geração de 2002 a retornar ao clube. Do grupo que resgatou o Santos ao conquistar o Brasileirão daquele ano, estão no clube o goleiro Fábio Costa e o lateral-esquerdo Léo. Por ser o herói da conquista, ao assumir, com apenas 18 anos, a responsabilidade de liderar o time na final contra o Corinthians, o Rei das Pedaladas (apelido que ganhou também por causa desse jogo) acabou sendo homenageado: sua antiga turma acabou batizada de Geração Robinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.