Futebol

Volta de Robinho ao Santos pode ser decidida na terça-feira

Representantes do Peixe, do atacante e do City vão discutir as condições do acordo.

Julyana Travaglia/GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO PAULO - A volta de Robinho ao Santos pode ser decidida na terça-feira em uma reunião entre representantes do Manchester City, do atleta e do Peixe. No encontro em que Armênio Neto, responsável pelo marketing alvinegro, terá com a cúpula do time inglês serão decididas as condições para que o atacante retorne à Vila Belmiro nesta temporada, depois de cinco anos longe do clube que o revelou. E a volta do “Rei das Pedaladas” ao Brasil pode acontecer já na quarta.

- Teremos uma reunião decisiva com o Manchester City na terça. Existe a chance de encontrarmos um entendimento entre os clubes e o atleta e conseguirmos o seu retorno. Estamos procurando um patrocinador que possa explorar a imagem dele de agora até a Copa do Mundo – disse Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente santista, ao GLOBOESPORTE.COM.

O dirigente mostra otimismo de que a negociação possa ser concretizada.

- Ainda é um sonho. Mas vejo muita possibilidade desse sonho virar realidade - afirmou o presidente santista ao SporTV.

No contato preliminar com representantes do Santos, por e-mails, dirigentes do Manchester City se mostraram dispostos a ceder o atacante para o clube paulista sem cobrar pela transferência, segundo Luis Álvaro. Mas indicaram que desejam que o Peixe se comprometa a pagar o salário do jogador, que seria de aproximadamente 700 mil euros mensais (R$ 1,8 milhão). Ponto que o Santos tentaria negociar com o clube inglês e com o próprio atleta.

- Fizemos contato com o City e procuramos patrocinadores que queiram viabilizar este sonho conosco. O Manchester teria de bancar parte dos salários porque ele viria para se recuperar e seria interessante para eles ver o Robinho na Copa. Mas ele teria de abrir mão do seu salário de rei, pois a nossa realidade aqui é outra – ponderou Luis Álvaro, acrescentando que os contatos iniciais com possíveis empresas foram "promissores, mas sem se falar em números".

O presidente admitiu a possibilidade de incluir na negociação a cessão ao clube inglês do direito de prioridade em caso de futuras negociações dos jovens Paulo Henrique e Neymar para o exterior.

- Talvez seja algo que não nos incomode. Se um dia forem negociados, serão pela melhor proposta. O Manchester City teria o direito de igualá-la - disse Ribeiro ao SporTV.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes veiculada neste domingo, atacante Robinho admitiu que não vive um bom momento no clube inglês. Segundo o atleta, o esquema tático adotado pelo técnico Roberto Mancini não beneficia o seu futebol. Além disso, o atleta se queixou do rodízio de partidas que lhe foi imposto. Porém, neste domingo, o atacante fez o quarto gol da vitória do Manchester City por 4 a 2 sobre o Scunthorpe United, pela Copa da Inglaterra. Logo depois de marcar, aos 34 minutos do segundo tempo, foi substituído.

O presidente santista afirmou que conversou com Robinho por telefone na última sexta-feira. Além de ouvir o desejo de voltar, Luis Álvaro afirma que o atleta demonstrou conhecimento sobre o momento da equipe.

- Ele falou que tem vontade de ajudar, que está na ponta dos cascos. Senti o Robinho entusiasmado com o time. Ele tem notícias de como está jogando, de forma alegre, com garra e velocidade. Isso é a cara dele. Ele falou “vou para arrebentar, vou colocar essa molecada para correr ainda mais”. O Robinho seria agora o homem certo, no lugar certo na hora certa – comentou o mandatário alvinegro.

Para o dirigente, o retorno do atacante para o Santos seria positivo também para o jogador e para a seleção brasileira.

- Seria bom para ele, porque voltaria para o seu lar, para o convívio com a torcida que o idolatra. E também para a seleção e para o Dunga, porque ele estaria atuando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.