Copinha

São Paulo bate Cruzeiro e vai à semi da Copinha

Tricolor Paulista vai enfrentar o Juventude nesta sexta-feira e tentar ir à decisão da competição pela nona vez na história.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO PAULO - O São Paulo segue firme e embalado para lutar pelo tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na partida em que encontrou maior dificuldade até o momento, o Tricolor Paulista derrotou o Cruzeiro, que assim como os são-paulinos, também estava com 100% de aproveitamento na competição. A vaga foi conquistada graças a um triunfo de virada por 2 a 1, no Estádio Municipal, em Jaguariúna. Dudu abriu o placar de pênalti, e Ronieli e Marcelinho construíram a vitória tricolor.

Com isso, o adversário do São Paulo na tentativa de ir à nona final em toda a história da competição (foi campeão em 93 e 2000 e vice em 81, 92, 94, 2001, 2004 e 2007) será o Juventude, que após eliminar o Corinthians, um dos favoritos, passou pelo CFZ-DF nos pênaltis (2 a 1) na última terça, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O duelo entre as duas equipes será nesta sexta, às 16h (de Brasília), de novo em Jaguariúna. A decisão está marcada para segunda-feira, aniversário da cidade de São Paulo, às 10h.

Com a melhor campanha da competição, o Tricolor Paulista começou pressionando, com dois lances perigosos do atacante Lucas Gaúcho. Aos 12, ele obrigou o goleiro Gabriel a fazer boa defesa em chute de fora da área. No minuto seguinte, foi a vez de o arqueiro celeste espalmar em cabeçada do garoto são-paulino.

Apesar da pressão, quem abriu o placar foi a Raposinha. Aos 36, o zagueiro Bruno Ulvini cometeu pênalti em Thiaguinho, que tinha acabado de entrar no time mineiro. Na cobrança, Dudu bateu com perfeição. A alegria do Cruzeiro foi até os 42, quando Jefferson bateu por cobertura no travessão, e Ronieli pegou a sobra e igualou o placar.

Na segunda etapa, o São Paulo buscou a virada desde o início. Aos 17, Ronieli quase marcou o segundo dele e do time paulista ao escorar de peito um lançamento de Marcelinho. O goleiro Gabriel só ficou olhando a bola sair. Mas aos 30, a virada são-paulina surgiu dos pés de Marcelinho, que acertou um forte chute de fora da área, sem chance para o camisa 1 cruzeirense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.