Brasileirão - Série B

Lusa e Ponte têm empate ruim para os dois

Equipes buscavam a vitória para se aproximar do G-4, mas deixam a Arena Barueri decepcionadas com o 1 a 1.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO PAULO - A Portuguesa e a Ponte Preta entraram em campo na Arena Barueri nesta terça-feira sonhando em se aproximar do G-4 na 24ª rodada da Série B. As duas equipes até se lançaram ao ataque em busca do objetivo e criaram muitas chances, mas o empate por 1 a 1, gols de Evando e Fellype Gabriel, acabou não sendo bom para nenhum dos dois.

- Não foi bom para quem está procurando o acesso, mas a partida foi boa. As duas equipes estão de parabéns porque buscaram o resultado. Foi um jogo lá e cá – afirmou o meia Héverton, da Lusa.

Com o resultado, a equipe rubro-verde segue no sexto lugar, com 38 pontos. A Ponte continua na oitava posição, com 36.

Macaca fulminante

A Ponte Preta começou o jogo com tudo. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Danilo Neco deu belo passe para Evando, que cortou Preto Costa e bateu na saída de Muriel para abrir o placar para a Macaca.

No entanto, o time de Campinas recuou e passou a ser pressionado pela Lusa. Aos 15, Marco Antônio bateu falta na área e Bruno Rodrigo pegou de primeira, obrigando Giovanni a fazer boa defesa. Seis minutos depois, Acleisson arriscou de fora da área, dando um susto no goleiro adversário.

Outro gol no início e muitas chances

O segundo tempo começou como o primeiro terminou: com a Lusa em cima. Logo aos três minutos, Preto chutou, Preto Costa desviou e Giovanni salvou a Ponte. A insistência foi recompensada aos nove. Anderson Paim soltou a bomba, o goleiro espalmou e, no rebote, Fellype Gabriel empatou de cabeça.

Com o placar igualado, o jogo ficou mais aberto e as equipes passaram a alternar boa chances. Aos 14 minutos, Zé Carlos obrigou Giovanni a fazer boa defesa em chute forte. Cinco minutos depois, Evando assustou Muriel depois de cruzamento de Edílson, mas a bola passou raspando o travessão.

A Ponte chegou a ficar bem perto de voltar a ficar na frente, em três lances seguidos. Aos 32 minutos, Guilherme arriscou de longe e Muriel espalmou. Na jogada seguinte, foi a vez de Edílson parar na defesa do goleiro. A melhor oportunidade foi de Danilo Neco. Ele recebeu grande passe, driblou o camisa 1 e bateu, mas Acleisson se recuperou e, de carrinho, salvou a Lusa.

Em meio às boas jogadas, um lance interrompeu a festa. Deda e Zé Carlos se desentenderam após dividida e receberam o cartão vermelho aos 35 minutos. A expulsão curiosamente acordou a Portuguesa. Tatá arriscou de fora da área e Giovanni fez boa defesa aos 37. Três minutos depois, Marco Antonio cruzou para Héverton, que livre, cabeceou para fora. Ainda deu tempo de Muriel salvar a Lusa, em chute cara a cara de Lins aos 45.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.